Feiras de Porto Alegre promovem edições para o fim de semana

Feiras de Porto Alegre promovem edições para o fim de semana

Café com Bazar, Brick de Desapegos e Feira Me Gusta realizam eventos no sábado e domingo

Lou Cardoso

Porto Alegre terá opções de feiras para visitar no fim de semana

publicidade

Porto Alegre terá uma variedade de feiras para visitar no próximo fim de semana. O Café com Bazar realiza, nos dias 11 e 12 de dezembro, a partir do meio-dia, uma edição especial de Natal no Nilo Square Garden (Av. Dr. Nilo Peçanha, 1.700), na Capital. O evento tem como objetivo movimentar o mercado criativo artesanal, trazendo ao público produtos feitos à mão de marcas locais. 

A edição de Natal reúne 50 expositores a cada dia, dos segmentos de decoração, utilitários, moda, infantil, acessórios, papelaria criativa, cosméticos naturais, pets e muito mais. Mantendo a tradição de sempre apresentar novidades, cerca de 50% das marcas participantes mudam de sábado para domingo.

Além das opções de presentes para a família toda, a feira terá um espaço especial dedicado às crianças, com a realização de uma oficina gratuita de criação de cartões de Natal. As inscrições podem ser feitas antecipadamente através do e-mail cafecombazar@gmail.com.

Feira e teatro

No sábado, a Feira de Economia Criativa La Movida fará uma edição natalina a partir das 12h, no Parcão, com 30 expositores de produtos autorais, artesanais e sustentáveis. O evento itinerante circula nas praças e nas ruas de Porto Alegre, desde 2015, apoiando o empreendedorismo, o coletivo, as pessoas, e na economia sustentável para a transformação de um mundo melhor.

Também faz parte da programação o espetáculo de eua “Quem prospera sempre alcança“. A trupe se apresenta às 17h, gratuitamente, com interpretação em Libras e programação em Braile. A peça, que aborda a determinação dos brasileiros em encontrar novas opções  de trabalho por conta própria, ganha novos tons em tempos de pandemia, com grande parte da população lançando mão da criatividade para seguir trabalhando. Leonardo Cortez assina a dramaturgia e a direção e os atores André Santos e Djair Guilherme se revezam em 11 diferentes personagens.

União das feiras

No domingo, o Brick de Desapegos se une com a Feira Me Gusta para uma edição especial na Praça Garibaldi, a partir das 11h, no bairro Cidade Baixa. As duas feiras devem reunir cerca de 100 expositores entre moda, arte, design, décor e variedades. 

Além da programação tradicional, o evento contará com música e shows a partir das 13h, com o DJ Cláudio Cunha  e às 16h, o músico Wander Wildner e banda apresentarão um show de lançamento do disco "Coração Selvagem", às 17h Lucas Hanke e banda, às 18h o violeiro Ciro Ferreira e pra fechar, às 20h30, a banda Salve Jorge. Além da feira presencial, o evento também será transmitido ao vivo pelo perfil do Brick de Desapegos. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895