Frida Kahlo é tema de exposição de artista plástica em Porto Alegre

Frida Kahlo é tema de exposição de artista plástica em Porto Alegre

Mostra com obras de Graça Craidy inicia nesta quinta na Pinacoteca da Ajuris

Lou Cardoso

Frida Kahlo serviu de inspiração para obras da artista Graça Craidy

publicidade

A pintora Frida Kahlo, com sua força e flores, serviu de inspiração para 28 obras da artista plástica Graça Craidy. O trabalho estará em exposição a partir desta quinta-feira, na Pinacoteca da Ajuris (rua Celeste Gobatto, 229). Com entrada franca, a mostra segue até o dia 31 de maio. 

As pinturas de Graça buscaram retratar a expressividade da mexicana, que também espalham-se pela exposição em imagens que emolduram a artista. Diego Rivera, grande amor de Frida, também ocupa o espaço, com um retrato feito especialmente para a mostra.

Para Graça, o mito empoderador que move a paixão por Frida Kahlo é o seu exemplo de vida. “É a sua superação como mulher, como ativista, como pintora. É a sua autonomia para ser o que quis, dentro dos seus limites, que não foram poucos. Frida é tipo uma Santa Bárbara contemporânea. Guerreira. Atrevida. Apaixonada. Valente. Frida é tipo uma Yansã urbana. Uma São Jorge de saias. Uma Joana D’Arc latina. Ter uma Frida por perto é como se nutrir da sua ousadia”, comparou. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895