Grupo Slam das Minas ministra oficinas gratuitas no Instituto Ling

Grupo Slam das Minas ministra oficinas gratuitas no Instituto Ling

Atividades ocorrem na tarde do próximo sábado e fazem parte da programação do Ling Aquece Noite dos Museus

Camila Souza

publicidade

O grupo Slam das Minas/RS vai ministrar três oficinas gratuitas na tarde do próximo sábado, dia 9, no Instituto Ling (rua João Caetano, 440, Três Figueiras). As atividades ocorrem em três turmas, às 14h, às 16h e às 18h, e serão orientadas por Crua, Lella Alves, Juliana Luise, Tiatã e Verte. Para participar, é só fazer a inscrição através do site.

A oficina inclui dinâmicas de criação poética, orientações de como organizar uma competição de poesia e discussões sobre a potência artística e social da cultura do slam. 

O slam é uma espécie de campeonato de poesia falada que tem proximidade com os saraus de literatura periférica e vem amplificando sua voz como uma potente manifestação cultural. Além disso, concentra artistas e amadores para apresentar poemas de autoria própria, tendo como tema assuntos que vão de problemas sociais ao hip hop. 

Em Porto Alegre, o movimento é representado por grupos como o Slam das Minas/RS, que surgiu da necessidade de recuperar e fomentar espaços de construções coletivas e trocas de experiências entre mulheres poetas da Capital e Região Metropolitana.

As oficinas de slam fazem parte da programação do Ling Aquece Noite dos Museus, que contempla uma série de atividades culturais em preparação para o grande evento que acontecerá em 21 de maio. A programação ainda inclui a apresentação do espetáculo cênico-musical infantil Nesse Mundo Maluco, do Grupo Mú, também no dia 9 de abril; além de shows com a cantora e compositora gaúcha Ianaê Régia (12 de abril), Paola Kirst e Lorenzo Flach (3 de maio) e banda El Negro (4 de maio). 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895