Hairstylist compartilha dicas e cuidados para cortar o cabelo em casa

Hairstylist compartilha dicas e cuidados para cortar o cabelo em casa

Buscas de como cortar o cabelo em casa crescem 300% durante a quarentena

Lou Cardoso

Cortar cabelo em casa virou uma tendência por causa da quarentena

publicidade

A quarentena tem sido um período atípico no Brasil e o isolamento social tornou-se uma prioridade na vida de muitas pessoas. Por isso, a maioria acaba não usufruindo de alguns serviços rotineiros como, por exemplo, cortar o cabelo. Então, o que sobra é ir à luta sozinho, não é mesmo?

Dados do Google Trends indicam que quando o assunto é cabelo, as buscas aumentaram fortemente no Brasil e em outros países. Por aqui, as buscas de “como cortar o cabelo em casa” cresceram 300% e de “como cortar o cabelo masculino” aumentarem em 350% de março a abril. 

De acordo com a hairstylist do All Things Hair, Virgínia Barbosa, o ideal é aguentar até o final da quarentena para cortar com um profissional. Mas se a pessoa realmente não conseguir esperar, a dica é procurar tutoriais de corte para cabelo parecido com o dela. "Por exemplo, se a pessoa tem cabelo cacheado, nada de se basear em um corte para cabelo liso. O resultado, com certeza, vai ser ruim. Também diria para tentar não cortar demais ou fazer algo muito radical", disse. 

E ela já adianta que não é qualquer tesoura que serve para cortar o cabelo: "Nada de usar tesoura da cozinha ou de tecido. Em sites de perfumarias grandes é possível comprar uma tesoura de corte de cabelo por um preço justo."

Pintando o cabelo

Já para quem quer pintar o cabelo, a mesma característica se manteve nas pesquisas online. A procura no Google Trends de “como pintar o cabelo sozinha” aumentou 120%. Clarear o cabelo de forma natural também aparece fortemente nas buscas online.

A hairstylist também alertou para os cuidados para quem vai pintar o cabelo, pela primeira vez, sozinha em casa. "Cuidado para não manchar os fios e a pele do rosto. Proteger sempre com algum tipo de hidratante. É melhor também retocar sempre na cor que você está acostumada. Muitos cabeleireiros estão oferecendo serviços de consultoria virtual. Acho que é uma ótima saída para evitar danos", indicou. 

E fique atenta ao período de retocar as madeixas: "Depende muito da cor do cabelo, mas geralmente, os fios pintados mais claros ou platinados começam a ter raiz aparente em menos de 15 dias. Tente aguentar 30 dias pelo menos pra não agredir demais o couro cabeludo."  

Cabelo é autoestima

Segundo a Virgínia, querer cortar o cabelo nesse período de estresse é menos sobre o visual e mais sobre tentar fazer algo diferente para sair da rotina.

"O cabelo diz muito sobre nossa autoestima, sobre o momento que estamos passando. Eu acho legal, mas também sempre alerto que, se der errado, o stresse vai ser maior ainda porque não dá pra correr pro salão pra arrumar o corte. Por isso minha dica é: evite cortar o cabelo sozinha, ao menos que você já tenha alguma familiaridade." 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895