Lançamento de livro reúne escritoras para maratona digital literária

Lançamento de livro reúne escritoras para maratona digital literária

Autoras realizarão, nesta sexta-feira, revezamento de leituras nas redes sociais 


Lou Cardoso

Escritoras estudam e pesquisam juntas a literatura produzida por mulheres

publicidade

Uma maratona digital literária vai reunir, nesta sexta-feira, a partir das 16h, seis escritoras para o lançamento do livro "PSICOgrafadas". A coletânea de contos terá leitura dos textos interpretados por Cátia Simon, Dani Langer, Dione Detanico, Helena Terra, Lenira Fleck e Liana Timm de hora em hora, através de vídeos divulgados nos perfis do Instagram e do Facebook da editora Território das Artes e nas redes sociais das próprias autoras. 

"PSICOgrafadas" traz quatorze contos escritos pelas seis escritoras que se propõem a discutir/destacar temas sensíveis às mulheres como, por exemplo, a violência doméstica, o estupro, o aborto, o feminicídio, bem como o desejo e o amor. O livro traz relatos vindos de algum lugar além da realidade em narrativas, fragmentos ou episódios importantes em suas vidas, como as histórias de uma mulher que enfrenta uma maldição para viver o amor, de uma mulher atônita diante da violência masculina e de uma mulher recém-desperta e ainda imersa no resto de sonho.

As autoras fazem parte do grupo literário Emphateia e, desde 2018, estudam e pesquisam juntas a literatura produzida por mulheres, tanto no cenário brasileiro quanto internacional. Nesses encontros, decidiram traduzir e estender suas percepções e aprendizados de leitoras em uma experiência criativa que pudesse ser significativa também para outras mulheres. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895