capa

M.A.R. encerra semana do Fashion Revolution em Porto Alegre

Terceira edição irá ocorre neste sábado no Vila Flores

Por
Lou Cardoso

Brick de Desapegos e o Ecossistema se uniram para realizar mais edição da M.A.R.

publicidade

Para marcar o encerramento da semana Fashion Revolution em Porto Alegre, o M.A.R realiza a sua terceira edição neste sábado, do meio-dia às 20h, na Vila Flores (rua São Carlos, 753). O Brick de Desapegos e o Ecossistema se uniram para realizar o evento que tem no seu nome moda, arte e revolução com uma programação intensa de oficinas e conteúdos gratuitos. 

Além dos tradicionais expositores, que nesta edição contará com mais de 30, entre marcas autorais sustentáveis, projetos sustentáveis e brechós. Para compor a feira e passar o dia espaço do Vila Flores vai ter ainda food trucks e muita cerveja artesanal. Para mais informações, acesse o evento no Facebook.

Confira a programação

13h30 - 19hEcossistema da Moda Sustentável
13h30 - 15h30 - Oficina de customização com costura à mão, com Reciclando com arte e Rita Gabriela - bolsas e acessórios.
14h30 - 15h30 - Dinâmica de living design - como nascem as coisas e para onde elas vão. Descubra os reais impactos do seu consumo. Coordenado por Liz Unikowski.
14h30 - 15h30 - Oficina de bordado com Laura Goldstein.
15h - 18h - Oficina de Bioabsorventes & Educação Menstrual - A proposta da oficina é abrir diálogo sobre a menstruação, através da educação e da confecção de bioabsorventes - a partir de retalhos de tecidos tecnológicos das produções da Herself. O debate será sobre cadeia produtiva, sustentabilidade e menstruação, e como produzir os próprios protetores menstruais.
16h - 19h - Oficina de Joias sustentáveis, ressignificação de materiais que agridem o ambiente: uma nova forma de consumir, descartar, ser co-responsável. Com Andrea Foresti.
17h - 19h - Roda de conversa sobre produção sustentável. Participação de grupos de confecção,marcas e consumidores. Mediação: Gabriela Ruiz e  Thaís Menna.