Mais Bela Crespa RS abre inscrições para segunda edição do concurso

Mais Bela Crespa RS abre inscrições para segunda edição do concurso

Podem se inscrever pessoas que se identifiquem como mulheres com cabelos crespos e cacheados até o dia 7 de setembro

Lou Cardoso

Podem se inscrever para o concurso pessoas identifiquem como mulheres com cabelos crespos e cacheados

publicidade

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do concurso online a Mais Bela Crespa do Rio Grande do Sul. Podem se inscrever, neste link, pessoas que se identifiquem como mulheres com cabelos crespos e cacheados, entre 15 e 35 anos de idade, residentes do Estado, até o dia 7 de setembro de 2021. 

O evento foi criado em 2020 por Cíntia Santos e Cláudia Rosa, duas microempreendedoras da área da moda e beleza em Porto Alegre, com o intuito de exaltar a beleza e a grande pluralidade que existe no cabelo crespo, e levantar a discussão sobre quebra de padrões envolvendo os fios crespos e cacheados, além de propagar um novo conceito de fazer concurso de beleza que surgiu em períodos de isolamento social.

Segundo as organizadoras, assim como o movimento cultural "Black is Beautiful", que surgiu na década de 1960 nos Estados Unidos em um contexto onde as características estéticas da população negra eram vistas como inferiores, o objetivo desse tipo de evento é se posicionar quanto à opressão dos padrões de beleza. A primeira etapa do concurso acontecerá no dia 9 de setembro no Instagram

No ano passado, a consultora de Imagem Adna Cruz Felicio, de 31 anos, de Alvorada, foi a vencedora da primeira edição do concurso Mais Bela Crespa RS. A alvoradense levou para casa, além da faixa, a coroação carregada da incumbência de representar a causa da resistência e da diversidade em concursos de beleza.

Confira na íntegra o manifesto do concurso:

"Temos orgulho de você que carrega a própria revolução na cabeça em meio à ditadura dos cabelos. Você é maravilhosa. Sempre foi. Do ondulado ao crespo. Dos dias de angústias aos dias de empoderamento. Cheia de beleza, atitude, autenticidade, liberdade e representatividade. Nós, assim como você, conhecemos bem as alegrias, os cuidados, os mistérios e os dilemas que rodeiam a sua cabeça. A nossa missão é fazer você se sentir linda em qualquer lugar e a sua missão é ser feliz!

Se faça feliz, o resto a gente luta.Não tem pele ou cor. Somos negras, miscigenadas, misturadas. Ocupamos espaços, também nossos, com a nossa beleza. A sua beleza importa! Importa pra você, importa pra nós e deve importar para todos. Nós somos você quando se olha no espelho e deseja o mesmo sentimento para outras mulheres. Faz bem, é bom e é necessário. Soul é alma. Soul Crespa. Somos crespíssimas e com muito orgulho,sim senhor! "


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895