Marca autoral gaúcha é convidada para Semana de Moda de Milão

Marca autoral gaúcha é convidada para Semana de Moda de Milão

Dona Rufina tem produção em Bagé e Lavras do Sul

Correio do Povo

Marca autoral gaúcha Dona Rufina irá participar da Semana de Moda de Milão em fevereiro

publicidade

A marca autoral gaúcha Dona Rufina foi convidada para participar da Semana de Moda de Milão, através do projeto Emerging Talents Milan, que visa auxiliar designers no desenvolvimento de negócios na moda. O evento ocorre de 18 a 24 de fevereiro. 

"É gratificante ver o reconhecimento às grifes que trabalham com matéria-prima diferenciada, estilo atemporal e respeito por quem produz e a Dona Rufina é um grande exemplo para tantas outras no mercado", declarou Beatriz Job, uma das proprietárias. 

Com produção em Bagé e Lavras do Sul, a grife faz parte do coletivo Aloja, que realiza a curadoria de 21 marcas autorais do Estado, com o conceito slow fashion, que aposta na moda sustentável e consciente. 

A Dona Rufina aposta nos pilares de sustentabilidade e inovação social feminina. Os acessórios confeccionados misturam a lã de origem local com o couro excedente da indústria calçadista presente no Vale dos Sinos. 

Mostrando o contato com o bioma local, a marca também trabalha com collabs para dar um destino aos materiais que sobram. "Utilizamos o couro excedente da indústria. Com os restos das bolsas, criamos os calçados e com o que sobrou, vieram os acessórios", explicou Luciana Bulcão, designer responsável pela grife.

Marca de calçados estreia nova coleção em São Paulo 

Foto: Rodrigo Melo / Divulgação / CP 

Já a marca de calçados gaúcha Anzetutto estará presente na Couromoda 2020, feira líder em calçados e acessórios na América Latina. Na oportunidade, a empresa de sapatos femininos apresentará em primeira mão a coleção de inverno 2020 aos lojistas, imprensa e investidores. O evento ocorre entre os dias 13 e 15 de janeiro, em São Paulo, na Expo Center Norte.

A nova linha da Anzetutto é dedicada à estação mais fria do ano e traz modelos que vão do clássico ao contemporâneo. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895