Marca de roupas de surfe doa mil máscaras de proteção para a população de Gravataí

Marca de roupas de surfe doa mil máscaras de proteção para a população de Gravataí

Contribuição ocorre para prevenir comunidade do contágio do Covid-19 

Correio do Povo

Doação ocorreu nessa quarta-feira, em Gravataí

publicidade

A marca FreeSurf, de Gravataí, confecção tradicional de roupas e acessórios para quem curte surfe, realizou uma doação de mil máscaras para a população do município nessa quarta-feira. A iniciativa é resultado de uma ação no e-commerce da empresa: para cada peça comercializada no site são doadas dez máscaras para a prefeitura de Gravataí.

A doação que acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do município, foi destinada à população mais necessitada. A doação ocorreu no Asilo Medianeira (rua Lino Estácio dos Santos, 975 - Oriçó). 

Para o diretor da FreeSurf, Gláuber Pacheeco, a doação é melhor forma de ajudar as pessoas. “Estamos preocupados com o que está acontecendo no Brasil e no mundo. As máscaras que estamos doando são feitas a partir de tecido recomendado pelos órgãos sanitários, são eficazes e de grande qualidade", afirmou. 

As máscaras são feitas de TNT e podem ser utilizadas por até duas horas. "Uma parte da nossa empresa está dedicada na produção destes materiais para serem doados. A campanha que temos no site também é uma forma de incentivarmos nossos consumidores a participar deste projeto”, disse Gláuber. 

Recentemente a marca doou para o Comitê de Solidariedade de Enfrentamento ao Coronavírus de Gravataí dez mil máscaras, que foram distribuídas nos postos de saúde do município para as pessoas que apresentam algum sintoma de gripe. Desde abril a empresa está fabricando máscaras específicas para a população se prevenir da Covid-19.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895