Marca gaúcha aposta em moda infantil sustentável

Marca gaúcha aposta em moda infantil sustentável

publicidade

Ararajuba produz sapatos sustentáveis para crianças. Foto: Divulgação / CP

Ser sustentável é algo que devemos aprender desde cedo. As crianças então, principalmente as que adoram moda, podem ter esta referência com seus primeiros sapatinhos. Esta é a proposta da Ararajubamarca gaúcha que produz sapatos para crianças de 0 a 5 anos com materiais utilizados que prezam pelo conforto dos pequenos e ao mesmo tempo, respeitam o meio ambiente.


A marca de Novo Hamburgo, começou quando a designer Daniela Gums, da Amoreco – marca de sapatos infantis em couro – percebeu a quantidade de sobras que eram descartadas e decidiu transformar este cenário. Focada em dar um significado diferente para os retalhos, Daniela criou a Ararajuba com o conceito de reaproveitamento e de uma moda preocupada com o futuro.


Incentivando atitude sustentável 


Os calçados da Ararajuba são definidos como lúdicos, cheios de cor e exclusivos. Cada detalhe da construção foi pensado para incentivar a atitude sustentável e beneficiar o meio ambiente. Além do uso de retalhos recortados e tecidos como algodão cru para construir o cabedal, a sola é feita de borracha com sobras e a corda de juta natural garante o acabamento.


Há ainda o trabalho manual do crochê e uma linha especial feita para que a criança ou os pais personalizem o sapatinho da criança.


Para encontrar o seu par da Ararajuba, basta acessar o e-commerce da marca, além das lojas espalhadas pelo Brasil.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895