Marta é a primeira mulher no Hall da Fama do Maracanã

Marta é a primeira mulher no Hall da Fama do Maracanã

publicidade

Marta entrou para o Hall da Fama do Maracanã. Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil


Hoje é um dia para comemorar no futebol brasileiro feminino. A jogadora Marta Vieira da Silva, eleita nada menos que seis vezes a Melhor do Mundo pela Fifa, ganhou espaço importante ao colocar seus pés na calçada da fama no estádio do Maracanã. Aos 32 anos, ela é a primeira mulher a entrar para o Hall da Fama do museu no Rio de Janeiro e junta-se a ídolos do esporte como Pelé, Garrincha e Ronaldo Nazário. A atacante também ganhará um espaço destinado à sua carreira e conquistas no museu. A previsão é que o local esteja pronto antes de 2019.

Esta vitória de Marta só comprova a importância que a atacante tem dentro do cenário do futebol. Prova disso são os prêmios de Melhor do Mundo da Fifa que levou nos anos de 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018, sendo a única atleta - entre as modalidades masculina e feminina - a conseguir tal feito.

Além disso, Marta conquistou medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003 e 2007. Este último a vitória aconteceu no Maracanã, no mesmo palco onde hoje marcou seus pés também foi onde a Seleção Brasileira Feminina marcou cinco gols em cima dos Estados Unidos - dois da camisa 10.

Pela segunda vez

Esta não é a primeira homenagem que a Marta recebe no Maracanã. Ela já tinha tido seus pés marcados na Calçada da Fama em 2007 após ouro no Pan. No entanto, durante as obras que aconteceram no estádio na Copa do Mundo de 2014, a placa da jogadora sumiu e ninguém sabe onde foi parar.

Atualmente, Marta atua pelo Orlando Pride, nos Estados Unidos e é a maior artilheira da história da Seleção Brasileira com 100 gols. Ela também é a maior goleadora de todos os tempos da Copa do Mundo Feminino.

Durante a cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira, Marta ainda registrou uma mensagem no chamado Livro de Ouro do Maracanã. "Uma grande honra deixar essa mensagem no livro do templo do nosso futebol. Obrigado pelos momentos fantásticos vividos aqui", escreveu. Marta aproveitou a grande vitrine que foi o evento desta segunda-feira para também pedir aos governantes que "haja mais políticas de incentivo, principalmente nas escolas" ao esporte brasileiro.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895