Mostra reúne profissionais da moda e empresas relacionadas à sustentabilidade

Mostra reúne profissionais da moda e empresas relacionadas à sustentabilidade

publicidade



A segunda edição da mostra sustentável, organizada pela Comissão de Meio Ambiente da Business Professional Women (BPW) de Porto Alegre, vai reunir profissionais de moda, gastronomia e empresas com projetos relacionados ao tema no Espaço Ventos do Sul do Clube Veleiros (avenida Guaíba, 2941), nesta quarta-feira a partir das 18h. A atividade será aberta ao público com o custo de R$ 10 no ingresso, que pode ser adquirido neste link, e mais uma doação de 1kg de alimento não perecível ou roupa em boas condições. A vice-presidente da BPW Porto Alegre, Lessandra Fraga, ressaltou a importância do consumo consciente para as próximas gerações. “A importância do consumo consciente, tanto do ponto de visita ambiental, quanto social em nossa sociedade atual, é vital para nosso futuro. E a BPW Porto Alegre e suas associadas apoiam e lutam por esta causa”, disse Lessandra.

Durante o encontro também vai rolar painel de debate com pesquisadoras e professoras de universidades da área do design de produto e moda discutirão a importância de iniciativas sustentáveis e da conscientização dos consumidores. As participantes são Made Muller, Priscila Zavadil, Natalia Guasso e Evelise Anicet Ruthschilling.

A presidente da ONG em Porto Alegre, Silvana Bastian, relatou que as mulheres possuem competência para obter ótimos resultados profissionais e, ao mesmo tempo, disseminar novos hábitos e educar as novas gerações para atitudes mais conscientes.“A Mostra Sustentável é uma ação muito congruente com os objetivos da BPW porque, além de proporcionar negócios, ela aborda um tema relevante e de extremo impacto para a sociedade”, afirmou.

Para encerrar a II Mostra Sustentável, acontecerá um desfile onde associadas da BPW e convidadas vestirão as peças de estilistas e designers que têm no DNA a sustentabilidade. “É muito importante o equilíbrio entre natureza, economia e sociedade e, por isso, fundamental disseminar informação e atitudes que constroem um mundo melhor”, completou Lessandra.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895