Oficina de trilha sonora autoral para mulheres recebe inscrições até domingo

Oficina de trilha sonora autoral para mulheres recebe inscrições até domingo

Atividade gratuita ocorre de 4 a 18 de abril e será ministrada pela cantora e compositora Rita Zart

Camila Souza

publicidade

A oficina gratuita "Trilha Sonora Autoral para Mulheres" recebe inscrições até o próximo domingo, dia 3, através deste link. O curso ocorre de 4 a 18 de abril, das 9h às 12h, em formato virtual, e será ministrado pela diretora musical, cantora e compositora Rita Zart.

Promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do Instituto Estadual de Cinema (Iecine), a atividade integra o projeto "Revelando o Rio Grande" e tem o objetivo de apresentar o universo da música autoral voltado para mulheres musicistas ou apreciadoras de música e filmes.

O curso pretende abordar questões relativas a todas as decisões estéticas e de produção na confecção de trilhas musicais para obras audiovisuais, desde a pré até a pós-produção. Estarão inclusos conceitos como sincronização musical, trilha sonora original, main theme, versões de músicas licenciadas, música diegética e extradiegética.

Ministrante

Rita Zart é fundadora e integrante do Coletivo Sonoro Gogó, de Porto Alegre, desde 2006. Dirigiu trilhas sonoras de longas e curtas-metragens que estrearam nos festivais de Berlim, Veneza e Rio de Janeiro. Entre as produções estão os filmes "Castanha", "Rifle", "Beira-Mar", "Castillo y el Armado", "Vaca Profana", "Glauco do Brasil", "Sócrates", "A Cidade dos Piratas", "Raia 4", "Legalidade" e "Tinta Bruta". 

Atualmente, ela compõe a trilha sonora de um longa-metragem coproduzido entre Brasil e Argentina, dirigido por Mara Pescio. Planeja seu próximo single e é a produtora musical do novo álbum da artista Viridiana.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895