“Papo de CEIA” debate arte e empreendedorismo nesta sexta

“Papo de CEIA” debate arte e empreendedorismo nesta sexta

Live ocorre às 18h, no Instagram do projeto CEIA

Lou Cardoso

Mitti Mendonça participará do debate desta sexta

publicidade

Arte e empreendedorismo serão temas da live "Papo de Ceia", que ocorre nesta sexta-feira, às 18h, no perfil do CEIA no Instagram. Intitulado "Bordando memórias e o empreender na arte", o debate será mediado pela pesquisadora e curadora de arte, Daniele Barbosa, e com a presença especial da artista Mitti Mendonça, que é fundadora do selo Mão Negra.  

Mitti Mendonça criou o selo Mão Negra, em 2017, para protagonizar poéticas negras através do bordado - técnica que circula há 100 anos entre as mulheres da família. Além de atuar no circuito expositivo de arte, articula trabalhos artísticos para marcas e projetos sociais/culturais/editoriais. 

Em 2021, ela foi uma das artistas convidadas para ilustrar a embalagem da campanha HerShe, da marca Hershey's. Atualmente, está vinculada ao projeto Arte, Cultura e Costura, realizado pelo Instituto Tomie Ohtake, ministrando oficinas de bordado para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Daniele Barbosa colaborou como teórica junto ao coletivo de artistas Arquipélago e realizou a curadoria da exposição coletiva Somos Todas Um Só Nó, na Casa de Cultura Mario Quintana.

O projeto CEIA  foi inaugurado oficialmente em novembro de 2020, onde apresentará, ao longo de nove meses, uma agenda repleta de atrações. O Papo de CEIA funciona como uma ampla janela virtual para debate sobre temas que envolvem os universos da cultura, empreendedorismo, inovação e arte.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895