Peças oversized, botas e cores intensas são destaques no outono

Peças oversized, botas e cores intensas são destaques no outono

Entre as principais tendências para a estação estão clássicos como o xadrez, animal print e mix de texturas


Camila Souza

publicidade

O outono chega no Brasil trazendo temperaturas mais agradáveis e muito vento, marcando o que chamamos de meia-estação e refletindo diretamente na forma de vestir da população. É nesse momento que as tendências mais sóbrias e clássicos consagrados da moda voltam ao cenário, deixando para trás as variações fresh e o corpo à mostra no período do verão.

De acordo com a estilista e consultora de moda Maristela Barbosa, clássicos como xadrez, animal print, couro, transparência e mix de texturas serão apostas certeiras para os próximos meses, sempre alinhando a beleza ao conforto das peças.  

“A pandemia mudou por completo a forma das pessoas se vestirem, por isso, o conforto se tornou indispensável, independentemente da estação do ano ou ocasião”, diz Maristela. De acordo com ela, os conjuntos, as peças mais soltas e a combinação de cores intensas com outras mais sóbrias já deixaram de ser tendência e se consolidaram na moda outono-inverno. 

A estilista também destaca as padronagens das peças para esta temporada. Além disso, a transparência deve ganhar um lugar especial nas produções.

Confira quais serão as peças queridinhas da estação

Maristela aponta que as peças oversized, aquelas em tamanho único feitas para todos os corpos, e minissaias devem aparecer como queridinhas da estação. “As peças oversized estão muito em alta. Sejam elas blazers, vestidos, casacos, principalmente, quando são de alfaiataria ou no bom e velho jeans, que todo mundo aprova”. 

A consultora afirma que a minissaia também surge como uma das preferidas deste outono, inclusive nas passarelas das grandes semanas de moda, como a de Paris.

“Não podemos esquecer que o animal print sempre está entre as preferências para essa época do ano. Onça e zebrado também ganham os holofotes, assim como elementos da natureza, como galhos e folhagens. Nesta temporada, também acho relevante falarmos dos plissados e plumados, que estão com tudo”, diz ela.

E para completar a composição dos looks, Maristela valoriza as botas como a preferência. “As botas modelo over the knee - acima do joelho, e as de modelos abaixo do joelho, sempre chegam com destaque no outono-inverno, assim como os coturnos”, pontua.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895