Pensando em se casar?

Pensando em se casar?

publicidade

O sonho do casamento já perpetuou, algum dia, o imaginário de toda pessoa. Para os que estão no caminho do altar, ter um auxílio em todas as etapas do casamento, inclusive a vida após a cerimônia, é o presente ideal. Há oito anos em funcionamento, o site Wedy – antigo MeCasei.Com – facilita a longa jornada dos noivos antes, durante e depois do sim com o propósito de planejamento e organização do grande dia.

Criado pelos sócios Marcio Acorci e Daniel Tamiosso, o Wedy – que possui uma sede em São Leopoldo – já ajudou mais de 600 mil noivos a realizarem o casamento e mais de oito milhões de convidados já passaram pelo site. “A construção de uma plataforma mais ampla permite uma interação maior, não só com os noivos, mas como fornecedores de casamentos, convidados e familiares. Criaremos ao mesmo tempo satisfação aos usuários finais, educação para os fornecedores de serviços de casamentos, transparência e segurança ao mercado como um todo”, afirmou Acorci.

Entre os serviços oferecidos pelo Wedy, estão a criação de um site do casamento personalizado, confirmação de presença de convidados, lista de presentes em loja ou em dinheiro, além de orçamentos do evento matrimonial e o check list de tarefas dos noivos. A mais recente ferramenta disponibilizada no site é o mural de publicações onde todos os casais cadastrados podem interagir entre si e compartilhar cada passo da jornada.

A ideia também é para atender dúvidas de outros noivos e pedir recomendações. “O pensamento é tornar tudo mais fácil, simples, social e divertido na jornada de qualquer casal de noivos, possibilitando a descoberta, o planejamento e a organização do casamento através da internet. Queremos estar com os noivos antes, durante e além do altar”, relatou Acorci.

Aumento de público masculino e casais homoafetivos

Conforme Acorci, cerca de 80% das pessoas que chega ao Wedy é o público feminino, mas progressivamente houve um aumento da participação dos homens. Além de perceber o crescimento da procura dos serviços por casais homoafetivos.

“Ao identificarmos isso, e ligados ao nosso propósito de abraçar o amor em todas as suas formas, trabalhamos para oferecer uma solução onde os casais, no momento do cadastro, podem indicar se ambos usuários são noivos ou noivas. Com isso nos tornamos a primeira plataforma de casamentos LGBT- friendly do Brasil e assim, os casais agora recebem uma plataforma responsiva ao seu amor”, encerrou o fundador.

Os casais que quiserem ter acesso a rede podem se cadastrar de forma rápida e gratuita na plataforma.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895