Programação de Dia dos Namorados reúne gastronomia, música e feira de moda em Porto Alegre

Programação de Dia dos Namorados reúne gastronomia, música e feira de moda em Porto Alegre

Correio Feminino selecionou atrações diversificadas para quem ainda não decidiu onde comemorar a data

Camila Souza

Artista Bia Duarte se apresenta no Wills Cais Embarcadero na noite de domingo

publicidade

Com o Dia dos Namorados se aproximando, aumenta a procura por opções gastronômicas e de lazer para o fim de semana mais romântico do ano. Pensando nisso, o Correio Feminino selecionou atrações diversificadas em Porto Alegre para quem ainda não decidiu onde comemorar a data. Entre as dicas estão restaurantes que oferecem cardápio especial, em clima de Nova York ou Tailândia, além de feira de moda e shows gratuitos. Veja a programação:

Sexta-feira (10/06)

Trend Orla Bike and Roller

A primeira dica começa com uma programação saudável. Iniciando as comemorações de Dia dos Namorados, o Trend Orla Bike and Roller vai reunir vários grupos de praticantes de patins e de bike, que sairão pelas ruas de Porto Alegre nesta sexta, das 20h30min às 22h. Será o primeiro passeio unindo os ciclistas do Pedalegre e os patinadores da Koncept Inline.

Antes, a partir das 18h, no próprio Trend Orla (Av. Ipiranga, 50), está programado um happy hour para o esquenta dos participantes. O encontro terá animação da música de Felipe Guigas e Leandro Zamba, com os ritmos pop, rock e samba. Devem integrar o passeio em torno de 150 ciclistas e 150 patinadores. 

Sábado (11/06)

Show gratuito no Boulevard Assis Brasil

E para os casais que buscam uma programação musical, o Boulevard Assis Brasil (av. Assis Brasil, 4320) vai oferecer uma atração gratuita. No sábado, às 18h, será realizado um show cover da banda Roupa Nova, na Praça de Alimentação do local. Apresentado pelo grupo Roupa Nova Cover por Tom Amorim e Banda, o repertório da apresentação vai contar com canções como Sapato Velho, Coração Pirata, Dona, Linda Demais e Wisk a Go-Go. 

Cultura e gastronomia na Estância das Oliveiras

Já para quem busca celebrar a data com calmaria e tranquilidade, a dica é a Estância das Oliveiras, que fica a 28km de distância de Porto Alegre. A programação, que inicia às 14h deste sábado e segue até 23h, inclui visitação guiada ao Pomar de Oliveiras e ao Lagar, degustação de azeite extravirgem da Estância, caminhada pelo novo olival, terraço e mirante com vista para os olivais, coxilhas e paisagens da região.

No final da tarde tem apresentação de DJ e violinista. Já o jantar, inspirado na França, tem o cardápio assinado pelo chef Alessandro Kralik. Para os românticos que também queiram aproveitar no dia 12, a programação segue no local com almoço. Informações podem ser obtidas através do WhatsApp (51) 99813-0919.

Domingo (12/06)

Feira de moda no Sola Craft Bar

Unindo feira de moda com música ao vivo e gastronomia, o Sola Craf Bar (São Carlos, 725, bairro Floresta) recebe o Brick de Desapegos neste domingo, das 11h às 19h, para uma edição especial de Dia dos Namorados. Serão mais de 20 expositores de moda, entre brechós e marcas autorais, com roupas para todos os casais. A partir das 17h, o cantor João Ortácio vai animar o ambiente tocando hits românticos. O Sola também terá cardápio especial e cerveja artesanal para celebrar a data. 


Feira vai reunir 20 expositores de moda, entre brechós e marcas autorais | Foto: Fábio Alt / Divulgação / CP

Menu especial no Wills Cais Embarcadero 

Para os casais que buscam um cardápio especial para o jantar de domingo, uma das sugestões é o Wills Cais Embarcadero (av. Mauá, 1050). O bar, inspirado no bairro de Williamsburg, de Nova York, elaborou uma sugestão de menu exclusivo, assinado pelo chef Douglas Figueiredo. As opções de prato principal incluem risoto de camarão e também atendem aos vegetarianos com risoto de shitake. O jantar será servido das 20h às 23h, e para embalar a noite, a cantora Bia Duarte apresentará um show acústico. Mais informações podem ser obtidas através do WhatsApp: (51) 99609-3885.

Programação especial na Thai House e restaurante Koh Pee Pee 

Outra dica para a noite de domingo é a programação do grupo Koh Pee Pee. Com evento fechado e menu elaborado, a casa de eventos Thai House (rua Schiller, 65, bairro Rio Branco) volta à cena gastronômica depois de dois anos sem operar devido à pandemia. Em meio à decoração típica da Tailândia, o jantar, a partir das 19h30min, terá menu diferenciado. Entre os pratos principais estão arroz frito com legumes e filé ou arroz frito com camarão, cogumelo shitake e alho poró. O contato para informações é (51) 9964-33945.
 
Para quem prefere o restaurante Koh Pee Pee (rua Schiller, 83, bairro Rio Branco), o local estará aberto excepcionalmente neste domingo, a partir das 18h, para o jantar com seu tradicional menu tailandês. A casa aceitará reservas antecipadas, mas também terá espaço para os casais que desejarem ir sem reserva prévia, com acomodação conforme a ocupação do local. O contato é pelo número (51) 3333-5150. 


Restaurante Koh Pee Pee abre com tradicional menu tailandês | Foto: Grupo Koh Pee Pee / Divulgação / CP


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895