Projeto online aborda a menopausa com leveza e informação

Projeto online aborda a menopausa com leveza e informação

Menopausa Sem Vergonha propõe desmitificar o tema e torná-lo mais leve para as mulheres

Lou Cardoso

Márcia Selister criou um perfil para compartilhar questões e experiências sobre a menopausa

publicidade

A menopausa é uma das mudanças mais significativas na vida de uma mulher, onde quanto mais  informação, leveza e companhia, melhor. Pensando nisso, a educadora física e empresária, Márcia Selister, criou o perfil Menopausa Sem Vergonha no Instagram com a intenção de compartilhar diversas questões e experiências sobre o tema. "É um misto de negação, medo e vergonha de nossa parte. E uma reação de desconforto da parte de quem nos ouve falar dela", disse Márcia sobre o projeto lançado em outubro de 2020. 

No perfil, ela leva questões mais recorrentes para lives com profissionais da área de saúde da mulher, onde já recebeu ginecologista, nutricionista, terapeuta pélvica, geriatra, dermatologista, entre outras especialistas, em conversas sobre os efeitos do climatério e da menopausa. "É um espaço de escuta, mais do que de fala. Esse projeto é para compartilharmos saberes e vivências e nos ouvirmos com afeto e respeito", afirmou a idealizadora.  

O projeto já tem duas lives programadas para os próximos dias. Nesta quarta-feira, Márcia conversa, a partir das 12h, com a nutricionista Melissa Suarez. No dia 9 de abril, no mesmo horário, a convidada será a  astróloga Amanda Costa. 


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895