Saia longa: uma peça, diferentes estilos

Saia longa: uma peça, diferentes estilos

publicidade

A saia longa, peça que atraiu olhares e conquistou as fashionistas nessa estação, fez a transição inverno-verão com muito charme. Os modelos quentinhos com tecidos mais grossos e cores neutras deram espaço aos tecidos mais leves e aos tons coloridos e estampados. O fato é que a saia será uma das peças chaves, e uma das mais elegantes, na minha opinião, da estação mais quente do ano. Já falamos aqui que todas podem usar - baixinhas e altas. E para aquelas que não viram, confiram o post do dia 28 de julho que ensina como a baixinha pode aproveitar a saia longa e parecer mais alta.


Hoje vamos aprender quatro maneiras de usar este estilo de saia e como os detalhes aliados ao look mudam totalmente a proposta da roupa.



1. Hippie Chique

Se você é adepta a um estilo mais despojado, gosta de usar colares artesanais, cordões, anéis de pedra, brincos compridos e demais acessórios alternativos, este é o parágrafo que deve ler! Para  quem tem estilo riponga a melhor opção são as saias de tecidos leves e flexíveis.  Além de garantir o conforto de quem gosta de mobilidade e movimento os tecidos leves são perfeitos para suportar o calorzinho do verão. Se você gosta da estampa estilo tie dye se joga, a hora é essa.


2. Casual


Para quem esta sempre de olho na moda, trouxe uma proposta que está super em alta e dá para jogar com saia longa: o estilo color block. Além de moderno é fácil montar um look com diferentes blocos de cores. Se antes a moda era combinar, agora, quanto mais desencontrado melhor. Gostou? Para montar uma produção color block escolha uma saia de tom vibrante e case com blusa de outro tom.


3. Noite


A saia longa ideal para curtir uma festa, um jantarzinho romântico um evento noturno é aquela que deixa o seu visual mais elegante. Escolha aquelas de tons sóbrios e modelagens mais elaboradas. Para dar um toque social prefira acessórios que valorizem a peça. Uma sandália brilhosa e uma bolsa clutch dão um visual noite com muita graça. As camisas, assim como as saias longas estão em evidência nesta estação, por isso, não exite em combiná-las, como você pode ver na foto acima, dependendo da modelagem elas casam super bem!


4. Estudantes


Estudar pode ficar mais charmoso e confortável com a saia longa. Que tal nesse verão abandonar um pouco a calça jeans e frequentar as aulas com um look diferente? A saia é a cara do verão, além de ser uma opção mais fresquinha ela te deixa mais feminina! Para conquistar um look estudante combine a saia com camiseta, regatinha, sapatinho estilo oxford e demais rasteirinhas - confortáveis para enfrentar a jornada! Mais um detalhe: saia longa e mochila tem tudo a ver!


O que acha da saia longa? Está gostando dessa tendência? Se jogaaaa!


Besos!


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895