Seis feirinhas ao ar livre movimentam Porto Alegre em fim de semana de sol

Seis feirinhas ao ar livre movimentam Porto Alegre em fim de semana de sol

Entre as dicas estão Brick de Desapegos, Feira Vegana, La Movida, Feira Coletiva, Calçada Colorida e Feirinha do Brita

Camila Souza

publicidade

Seis feirinhas fazem edições em Porto Alegre neste fim de semana, que promete ser ensolarado. Eventos com expositores de moda, artesanato e gastronomia são opções para quem quer curtir estes dias ao ar livre. 

Entre as dicas selecionadas pelo Correio Feminino estão o Brick de Desapegos, Feira Vegana, Feira La Movida, Feira Coletiva, Calçada Colorida e Feirinha do Brita. Confira abaixo a agenda completa:

Brick de Desapegos na Alameda República 

O Brick de Desapegos faz uma edição especial de sexta a domingo na Alameda República (rua República, entre os números 546 e 574, Cidade Baixa). Nesta sexta, o evento acontece das 12h às 19h, com dez expositores na calçada. 

Já no sábado e domingo será das 13h às 20h, com 40 expositores na calçada, dentro da Casa Mata e no pátio do Container da Pazza e Soul Dogs. O encerramento vai contar com show da cantora Nina Rouge a partir das 17h.

Feira Vegana na Travessa Lanceiros Negros

Outra dica para este sábado é a Feira Vegana de Porto Alegre, que estará na Travessa dos Lanceiros Negros (entre as ruas Cel. Bordini e Xavier Ferreira, bairro Auxiliadora), das 12h às 18h. A feira reúne os mais diversos tipos de produtos veganos, incluindo alimentos, beleza e higiene, além da participação de ONGs da causa animal.

Feira La Movida faz dobradinha no Parque Germânia e na João Telles

A Feira La Movida faz dobradinha neste domingo. Uma edição acontece no Parque Germânia (av. Túlio de Rose, Passo d'Areia), das 10h às 19h, com mais de 30 expositores. Já o outro evento será na João Telles (esquina com a Oswaldo Aranha), também das 10h às 19h. Com mais de 40 expositores, a feira no Bom Fim recebe o artista Edu K, vocalista da banda Defalla, que vai animar o público em apresentação junto com o DJ Piá.


Feira La Movida faz dobradinha no fim de semana em Porto Alegre | Foto: Ricardo Muller / Divulgação / CP

Feira Coletiva no Centro Histórico

A Feira Coletiva também está na agenda de domingo. A quinta edição do evento será na Praça Daltro Filho (em frente ao cinema Capitólio, Centro Histórico), das 11h às 19h. O evento vai reunir 30 expositores locais, entre eles Emana, Legato Bordados, loja Beatnik, brechó Bah, Agora é Meu, Brechó Lovers, Ruth de Paula Ateliê e Artêní Costura Criativa.

A feira de rua surgiu em março deste ano com a ideia de ocupar o Centro Histórico, reunindo empreendedores criativos e intervenções artísticas para fortalecer a economia local. 

Calçada Colorida na Cidade Baixa

A Calçada Colorida é mais uma dica para conferir na tarde de domingo no A Morada Café (rua da República, 38, Cidade Baixa). Realizada em parceria com a loja Maria Xica, a feira acontece das 15h às 19h e vai receber o brechó Curruíra, a ilustradora Paula Giacobbo, a Tuna Cozinha, os produtos veganos da Alma Vive e os cosméticos da Guria Natural.

Feirinha do Brita na Cidade Baixa

A tradicional Feirinha do Brita (Lima e Silva, 1037, Cidade Baixa), fecha a programação de domingo, com início às 17h. Entre os expositores desta edição estão a marca Gandhah (cosméticos artesanais), a Fiovelas (velas artesanais), o sex shop Cantinho Erótico das Deusas, produtos do Best Cookie, acessórios do Manualidades e Afins e peças do Migancinhas.


Feirinha do Brita recebe seis expositores neste domingo na Cidade Baixa | Foto: Flávia Schwantes / Divulgação / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895