Tendências do tapete vermelho 2019

Tendências do tapete vermelho 2019

Lou Cardoso

publicidade

O tapete vermelho das premiações de cinema é a principal vitrine da moda mundial. Na última semana, a 76° edição do Globo de Ouro abriu a temporada de "desfiles" de looks que vão influenciar, inclusive, as peças do nosso cotidiano.

Segundo a professora de moda do Senac de Farroupilha, Roberta Lima, as principais tendências para 2019 serão roupas com volume, transparência e muito brilho. "Vamos ver roupas com mangas bufantes, vestidos de pregas com tule, metálico bordado em golas e ombros. São detalhes que dá para encaixar no nosso dia a dia", informou.

 

Para citar exemplos do que esperar da moda, a docente apontou a cantora Lady Gaga como referência no Globo de Ouro. "Lady Gaga foi a maior estrela da noite com o Valentino. Ela vestiu uma versão do figurino que Judy Garland (que estrelou a segunda versão de Nasce Uma Estrela) usou no filme de 1954. Aquele vestido da cantora é único e mostra uma série de tendências como cor e volume. A cauda gigante provocou um efeito bem dramático", afirmou.

 

Uma das apostas da docentes para 2019 é o modelo que a atriz Julia Roberts vestiu na premiação. "Julia usou uma calça com uma blusa alongada que cria uma cauda sobre esta calça. O que chamou atenção foram as sandálias do brasileiro Alexandre Birman e as cores femininas", recordou. Para quem quiser imitar o look, Roberta indicou o uso de uma calça preta com uma blusa longa transparente. "Fica bonito e deixa elegante", acrescentou.

 

Já o brilho pôde ser visto em detalhes bordados ou incorporado com o tom do look. "O que me surpreendeu foi o metálico que apareceu muito no tapete vermelho como foi o look da Emma Stone, onde o metálico estava bordado no tule e a Regina King que usou um tomara-que-caia rosa metálico", apontou Roberta.

 

O decote profundo foi a escolha de muitas atrizes para o Globo de Ouro. O corte foi usado juntamente com as demais tendências. "Os vestidos caídos costumam formar estes decotes. Quem usou tule tinha um peito bem marcado ou mostrava muito os ombros", detalhou. Atrizes como Patricia Clarkson e Saiorse Ronan apostaram em longos transparentes e com muito brilho. Seja bordado ou costurado no vestido.

 

Se em 2018 o preto tomou conta do tapete vermelho das premiações, em sinal de protesto contra os assédios sexuais denunciados em Hollywood, este ano o tom romântico predominou nesta primeira cerimônia do cinema.

De acordo com a professora, os próximos tapetes vermelhos deverão seguir a mesma fórmula. "Digamos que o Globo de Ouro é uma prévia para a festa do Oscar, onde todo mundo vai querer aparecer, que é a intenção do tapete vermelho. Podemos esperar os volumes e muita transparência por aí. A alta costura é para estes momentos", concluiu.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895