Underwear: escolha a peça certa para cada ocasião

Underwear: escolha a peça certa para cada ocasião

Docente de Moda compartilha dicas sobre tecidos e cortes dos modelos 

Correio do Povo

Combinações de cores e diferentes aplicações de tecido podem trazer obras elegantes e bonitas para a sua vida diária

publicidade

A lingerie tem poder e pode ser usada em diferentes situações. O modelo certo pode até melhorar a confiança das pessoas. Portanto, ao escolher um modelo, vale a pena considerar a sensação que ela trará ao ser vestida.

No confinamento imposto pelas medidas de combate a Covid-19, as peças ganharam ainda mais destaque, seja pelo conforto ou pela sedução. Deve ser pensada como um complemento ao look e por isso é preciso cuidado ao compor a imagem. A escolha certa é usar as roupas íntimas adequadas a cada ocasião e as devidas necessidades.

O docente de Moda do Senac Canoas, Ramón Rodolfo, conta que é necessário ter o conforto como ponto de partida. “De nada adianta a peça ser bonita se causar desconforto. A maneira correta de usar todos os dias é considerar sua saúde. Nesse caso, vale a pena escolher o estilo básico ou com poucas costuras e detalhes”, explica Ramón.

Para o uso diário, modelos como saias longas (cintura alta e laterais largas), tangas (laterais levemente estreitas), boxers (cintura baixa e laterais largas) e biquínis clássicos são as escolhas ideais. Devido à versatilidade e conforto que oferecem, são peças curinga. Para torná-las realmente confortáveis, escolha produtos feitos de algodão e microfibra. 

Já as calcinhas cortadas a laser são peças projetadas para não deixar marcas nas calças ou em outras peças do vestuário. Eles têm costuras mínimas, quase invisíveis e não apresentam acabamento elástico. 

Mas quem pensa que as roupas íntimas de todos os dias precisam ser feias está errado. Combinações de cores e diferentes aplicações de tecido podem trazer obras elegantes e bonitas para a sua vida diária.

Para a prática de exercícios, deve-se usar roupas íntimas adequadas para garantir total conforto. Nesse caso, não apenas deve prestar atenção ao design, mas também e aos tecidos para evitar problemas de saúde. O tecido é muito importante. Fibras sintéticas, como a lycra, devem ser evitadas, pois não permitem a transpiração. "Recomenda-se o uso de roupas íntimas de algodão, modal ou poliamida, que podem proporcionar melhor ventilação e menor concentração de calor', concluiu Ramón.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895