Unhas coloridas e vibrantes serão tendência no verão 2022

Unhas coloridas e vibrantes serão tendência no verão 2022

Especialista e docente do Senac Centro Histórico aponta as principais cores de esmaltes para a estação mais quente do ano

Lou Cardoso

Unhas coloridas serão tendência no verão 2022

publicidade

Estar com as unhas em dia é muito mais do que autocuidado, pois cada cor de esmalte que é escolhida revela personalidade, humor e estilo de cada pessoa. Por isso, é fundamental estar atento às principais tendências quando uma estação se aproxima.

Segundo a especialista e docente do curso de Técnicas de Manicure, Pedicure e Bem-estar, do Senac Centro Histórico, Sônia Oliveira, as unhas arco-íris, também chamadas de unhas multicolor - em que são pintadas uma unha de cada cor -, serão as queridinha do verão 2022. 

De acordo com a especialista, a Pantone sugere os tons pastéis como branco, rosa, azul, amarelo, verde e lilás na hora da aplicação. “Também estarão em alta as unhas gradientes, também chamadas de degradê. Já as unhas neon estarão aí para combinar com o calor da estação e deixar tudo mais vibrante”, explica a docente. 

Enquanto isso, o verde menta e laranja escuro, a Pantone definiu com a grande abertura do verão. “Destacamos também o branco perolado, o vermelho fechado, o vinho vermelho metalizado e o marsala, esses prometem ser “o hit” do verão 2022, ah, e claro, as francesinhas não podem ficar de fora também”, conclui a especialista.  


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895