Unhas pintadas expressam estilo e personalidade de atletas nas Olimpíadas de Tóquio

Unhas pintadas expressam estilo e personalidade de atletas nas Olimpíadas de Tóquio

Docente do Senac Centro Histórico explica a importância dessa tendência

Lou Cardoso

Cor escolhida para pintar as unhas tem muito a ver com o estilo de cada pessoa

publicidade

A 32ª edição dos Jogos Olímpicos de Tóquio está chegando ao fim e, muito além das medalhas, o evento esportivo revelou o estilo e personalidade de diversos atletas que representam o Brasil. Um exemplo disso é a skatista Rayssa Leal, 13 anos, mais conhecida como Fadinha, que subiu ao pódio com a medalha de prata na categoria Street, e as unhas pintadas nas cores verde, azul e amarelo. 

Diante disso, a docente do curso de Técnicas de Manicure, Pedicure e Bem-estar Sônia Oliveira, do Senac Centro Histórico, elaborou uma atividade especial para as suas alunas. “Sempre que tem alguma data comemorativa como Natal e Carnaval; ou evento como Copa do Mundo, Olimpíadas, etc...crio decorações relacionadas com o momento e desafio minhas alunas a executarem ou desenvolver algo também”, explicou.

De acordo com a professora, a cor escolhida para pintar as unhas tem muito a ver com o estilo de cada pessoa, revelando o seu temperamento e personalidade, bem como o momento em que está vivendo. “No visagismo aplicado às unhas, vimos também que cada signo tem sua cor e isso leva a harmonia e bem-estar para cada um(a)”, ressaltou Sônia.  

Ao longo das Olímpiadas, também vimos atletas homens com as unhas pintadas, como o surfista ítalo Ferreira, que ganhou medalha de ouro no Surfe. Entretanto, esse hábito ainda é julgado pela sociedade com bastante preconceito. “Até base fosca existe no mercado para homens esmaltar as suas unhas e não chamar atenção pelo brilho. Mas hoje muitos homens esmaltam as unhas, principalmente artistas, jogadores de futebol e, especialmente, celebridades. E a cor ainda tem ficado no preto”, destaca Sônia, que complementa dizendo “se observarmos os homens que usam esmaltes nas unhas, dá para perceber que são pessoas de personalidade forte”, concluiu.  


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895