Veja quais feiras fazem edições neste fim de semana em Porto Alegre

Veja quais feiras fazem edições neste fim de semana em Porto Alegre

Sete eventos de rua prometem movimentar a Capital no sábado e domingo

Camila Souza

publicidade

Opções não vão faltar na agenda para quem quer visitar feirinhas neste fim de semana em Porto Alegre. Eventos e feiras culturais prometem movimentar a Capital gaúcha no sábado e domingo com música, gastronomia, moda e arte. Mix Criativo e Renova - Feira autoral fazem edições no sábado, enquanto as feiras La Movida, POA Criativa, Mosaico, Feira Vegana e Me Gusta são opções para o domingo. Veja a programação:

Mix Criativo na Travessa Lanceiros Negros

O Mix Criativo fará edição neste sábado na Travessa Lanceiros Negros, no bairro Auxiliadora (entre as ruas Mata Bacelar e a Bordini, junto à cafeteria Ginkgo). Oferecendo opções de presentes para o Dia dos Pais, o evento vai receber, das 10h às 18h, marcas autorais, cerveja artesanal, música ao vivo e outras atrações. Caso chova, a feira será transferida para outra data.

Renova - Feira autoral no Mercado Paralelo (DC)

Outra dica para conferir no sábado é a Renova - Feira Autoral, que fará sua primeira edição em parceria com o Mercado Paralelo/DC (Frederico Mentz, 1561, Navegantes), das 11h às 18h. O evento recebe 30 expositores com um mix de produtos diversificados de moda, arte e design. O objetivo é incentivar os pequenos empreendedores locais. Caso chova, será transferido para outra data.

Feira Renova é opção para visitar no sábado em Porto Alegre | Foto: Tatiane Waichel / Divulgação / CP

Feira La Movida na Cidade Baixa

Já no domingo acontece mais uma edição da Feira La Movida na Cidade Baixa. Será na rua Joaquim Nabuco, entre a José do Patrocínio e a Lima e Silva, das 10h às 19h. O evento vai receber expositores de moda, artesanato, cerveja artesanal, acessórios, entre outros. A tradicional feira de rua circula em Porto Alegre desde 2015, propondo um conceito de indústria criativa que promove a diversidade cultural. Caso chova, será transferida para outra data.

POA Criativa no Multipalco do Theatro São Pedro

A POA Criativa realiza sua segunda edição neste domingo, entre 11h e 18h, no Multipalco do Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, Centro Histórico), com mais de 20 expositores autorais. Entre as atividades da feira multicultural estão saraus literários, apresentações musicais e teatrais, exposições artísticas e comercialização de produtos. Caso chova, será transferida para outra data.

Feira Mosaico no Bom Fim

Outro evento que promete movimentar o bairro Bom Fim neste domingo é a Feira Mosaico, que faz uma edição na Vasco da Gama com a Ramiro Barcellos, embaixo do viaduto. Das 11h às 19h, o evento vai receber mais de 30 expositores de livros, vinis, brechós selecionados, cervejas artesanais e gastronomia.

Feira Vegana no Jardim do Dmae

Mais uma opção para visitar neste domingo é a Feira Vegana  no Jardim do Dmae (24 de Outubro, 200, bairro Moinhos de Vento), das 12h às 17h. O evento reúne bancas com produtos de higiene pessoal, cosméticos naturais, roupas e diversas opções gastronômicas. Caso chova, a feira de rua será transferida para outra data.

Feira Me Gusta na Cidade Baixa

Fechando a agenda, a feira cultural Me Gusta é mais uma sugestão para o domingo na Cidade Baixa. Reunindo arte, moda, música, gastronomia e variedades, o evento acontece das 12h às 20h na Praça Isabel, a Católica (av. Aureliano de Figueiredo Pinto, entre as avenidas Borges de Medeiros e Praia de Belas).


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895