Workshop sobre fotografia de celular para mulheres realiza 5ª edição em Porto Alegre

Workshop sobre fotografia de celular para mulheres realiza 5ª edição em Porto Alegre

Projeto foi criado pela fotógrafa Carla Zigon

Correio do Povo

Workshop sobre fotografia de celular será voltado para público feminino em Porto Alegre

publicidade

Porto Alegre recebe neste sábado o workshop "Minhas Fotos, Minha História - Fotografia de Celular" no CC100 Multiespaço (Cristovão Colombo, 100, Independência). O horário será das 14h às 18h, com limitação de 15 participantes.  As inscrições podem ser feitas no site Sympla no valor de R$ 200. 

O workshop foi criado pela fotógrafa Carla Zigon em maio visando atender três demandas que ela vinha testemunhando junto à sua clientela: a junção do fenômeno tirar fotos com celular, as inevitáveis redes sociais e a importância que esses dois fatos passaram a ter na vida das mulheres. 

Por isso criou a oficina voltado para a perspectiva do olhar feminino. "Temos uma forma de perceber as coisas um pouco diferente, não?", afirmou a fotógrafa. Ela foi criadora do site Fotografia de Mulher, onde já fotografou mais de uma centena de mulheres entre São Paulo e Porto Alegre. 

"Até já fomos procuradas por fabricantes de celular interessados em possíveis parcerias. Mas, o mais importante, as participantes saem contentes e mais entusiasmadas do que chegaram. Isso sem falar na mudança de comportamento fotográfico, quem participa aprende realmente a fotografar com o celular e a pensar a fotografia como linguagem para contar suas histórias", acrescentou Carla

Para o workshop, Carla disse que não há necessidade de celulares "especiais". "Os celulares, mesmo os mais simples, são máquinas fotográficas maravilhosas! Além disso, as técnicas são universais; você precisa conhecê-las para conseguir as melhores fotos possíveis com seu equipamento - seja um celular simples, seja uma máquina fotográfica de muitos recursos."


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895