Além da foto

Além da foto

Matheus Piccini

publicidade

Entre pautas e andanças pelo centro da cidade, aquele que carrega uma câmera fotográfica é sempre alvo de olhares, às vezes bons, às vezes maus. Como ocorreu com o colega fotógrafo, durante a apuração do carnaval, que foi agredido e teve seu equipamento quebrado! Barbárie. Porém, hoje quero falar dos bons olhares. Daqueles que anseiam por serem vistos, e que em alguns casos são invisíveis aos olhos da sociedade.

Não é só a foto que interessa a eles. Na maioria das vezes, o ato de pedir para ser fotografado se desdobra na ação de contar um pouco da sua história de vida. Não é apenas um retrato, um rosto ou uma foto bonita. Atrás de cada olhar, de cada sorriso, existe uma vida, com altos e baixos.

Encaro como uma responsabilidade e um dever, humanizar a “pessoa comum”, o cidadão. Porque através de cada foto, conhecemos uma história diferente. Fotografar é importante, porém, mais que isso, ouvir é essencial e minha recompensa é o sorriso! Na foto, Simone Martins, uma dessas pessoas que têm história e muito a ensinar, um desses bons olhares que encontramos pelo caminho.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895