Ser mãe

Ser mãe

Matheus Piccini

publicidade

Que tarefa difícil. Escrever sobre o Dia das Mães. São tantos sentimentos e pensamentos que inundam minha mente, quando me questiono sobre: “o que é ser mãe?”. Parece que minha mente congela, como uma âncora que se agarra a lembranças. É difícil encontrar palavras para traduzir tamanho respeito e admiração que tenho por todas as mães que conheço.

Eu poderia somente falar somente das muitas homenagens, elogios e presentes que o dia proporciona. Os restaurantes lotados com almoços em família. Mas a vida real de uma mãe não é feita só de flores. Não é só um dia. Devemos comemorar e exaltar nossas mães todos os dias.
Ser mãe muda, e muito, a vida de uma mulher. Muda o seu tempo, muda a sua rotina, muda seu corpo, faz mudar até a maneira de pensar e encarar a vida. Me arrisco a falar que é a tarefa mais difícil do mundo. Mas a força de vontade proveniente da maternidade é algo surreal. Sem explicação. Dói ser mãe, e nas palavras de Letícia Thompson: “A maternidade é a coroa de toda mulher. De espinhos... mas de flores também!

 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895