Camisa do Inter gera polêmica

Camisa do Inter gera polêmica

publicidade

Causou polêmica em um grupo de torcedores do Inter o kit promocional de lançamento da camisa branca do time. Isso por conta de uma estrela vermelha nas embalagens. 

Vale lembrar: anos atrás, o presidente Alessandro Barcellos já concorreu pelo PT. 

Segundo o clube, a ação foi desenvolvida pela Adidas, e autorizada pelo marketing do clube, e não tem qualquer alusão a partido político. 

Este blogueiro enviou perguntas para Jorge Avancini, vice-presidente de marketing do Inter:

Qual o produto? 
Lançamento da camisa 2, coleção 2021. A camisa foi baseada e inspirada para homenagear os 15 anos do mundial FIFA.

Por que a estrela? 
A campanha que sustenta o lançamento e toda a homenagem pela conquista do mundial, baseou-se em alguns ícones dessa conquista; Fernandão, Torcedores, Taça, cenas da época e estrela. Não houve nenhuma alusão ou interesse de ligar a um partido político brasileiro, somos um clube que acolhe todas as matizes políticas. Até pouco tempo atrás estrelas já estavam estampada em nossas camisas em alusão aos maiores títulos conquistados pelo clube.

O produto foi aprovado pela direção? 
Não! Foi desenvolvido pela Adidas e aprovado pela VP de Marketing, não passando pelo Presidente Alessandro e pelo Comitê de Gestão. Toda a campanha que está no ar é 100% de responsabilidade da VP de Mkt.

Ninguém suspeitou que poderia haver dupla interpretação? 
Não! A decisão foi eminentemente técnica e respeitando a proposta e estética da campanha. Se tivéssemos suspeitado de dupla interpretação por parte da comunidade Colorada, não teríamos feito, isso é óbvio. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895