Inter: eleição pode ter 3 chapas

Inter: eleição pode ter 3 chapas

Uma do Povo do Clube, outra da Situação com Alexandre Barcellos e a Oposição iria com Alessandro Barcellos

Partida tem início às 19h no estádio Beira Rio

publicidade

Não há movimentação que aponte para um debate sobre o artigo 36, parágrafo sexto, do estatuto do Inter que prevê que “o mandato dos dirigentes eleitos do Conselho de Gestão é de dois anos, permitida uma única recondução.” A Oposição entende que integrantes do atual Conselho de Gestão não poderão concorrer para presidente. 

As chapas terão que ser inscritas em outubro para a eleição no CD em novembro. O Povo do Clube usará a Justiça caso a Situação indique Alexandre Chaves Barcellos. O Inter teria encomendado estudo junto ao Profut para saber se há impeditivo para os vices eleitos concorrerem. São eles João Patrício  Herrmann e Alexandre Chaves.

A eleição poderá ter três chapas. Uma do Povo do Clube, outra da Situação com Alexandre Barcellos e a Oposição iria com Alessandro Barcellos, hoje vice de futebol. Pode se criar uma situação inusitada. Alexandre ganhar e demitir Alessandro, mesmo que o futebol esteja bem no momento.

Alessandro Barcellos tem uma relação de longa data com o Partido dos Trabalhadores (PT). Certamente não faria como Marcelo Medeiros, que entregou uma camiseta para o presidente Jair Bolsonaro. A política partidária também poderá ajudar para dividir o clube nesta eleição. É o que eu ouço.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895