Sindicato denuncia o Inter

Sindicato denuncia o Inter

Entrou na Justiça alegando falta de exame demissional e testes para ausência de Coronavírus

Inter tem dinheiro a receber da administradora do Beira-Rio

publicidade

Recentemente o Inter demitiu 40 funcionários por conta da pandemia do coronavírus.
No mesmo dia o Sindicato publicou nota onde, entre outras coisas, dizia.
"Inconformado, o Secefergs vai denunciar o Inter ao Ministério da Economia, por ser um dos 33 clubes esportivos que aderiu ao Profut, um programa de financiamento de débitos com a Receita Federal. A intenção do governo federal ao propor o Refis era oferecer um desconto no total devido pelos contribuintes inadimplentes em troca do compromisso na manutenção dos empregos. O sindicato levará a denúncia à Organização Internacional do Trabalho (OIT), pois acusa o Colorado de apropriação indébita do Imposto de Renda, das parcelas previdenciária do depósito do Fundo de garantia por tempo de serviço (FGTS)."
Em reunião realizada em 09/11/2015, o Conselho Deliberativo colorado aprovou, por unanimidade, a proposta da diretoria de adesão do Inter ao PROFUT - Programa de modernização da gestão e de responsabilidade fiscal do futebol brasileiro.
O clube devia R$ 172 milhões.
Obteve desconto de R$ 63 milhões.
O Sindicato dos Empregados em Clubes Esportivos e em Federações no RS (Secefergs) cumpriu o prometido, e entrou com uma denúncia contra o Internacional no Ministério Público do Trabalho (MPT).
Conversei com Miguel Salaberry  Filho,presidente do Secefergs. Diz que o sindicato entrou na Justiça alegando irregularidades como falta de exame demissional e testes para ausência de Coronavírus.
"Poder, podia demitir, mas há um procedimento a ser cumprido" disse Miguel.
Não há pedido de reintegração.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895