"Vocês são uns sem vergonhas, uns covardes, por isso que tem que apanhar"

"Vocês são uns sem vergonhas, uns covardes, por isso que tem que apanhar"

Relato do árbitro Lucas Horn

publicidade

Mal posicionado, o árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn errou feio ao marcar uma penalidade inexistente para o Caxias diante do Aimoré.
Eram 44min do segundo tempo e o Aimoré vencia por 1 a 0. 
Com o pênalti, o Caxias empatou. 
Saiu de São Leopoldo em vantagem nas quartas de final do Gauchão por joga a segunda no Centenário.
Erro pior ainda cometeram representantes do Aimoré. 
O relato de Lucas Horn na súmula pode provocar penas pesadas ao time de São Leopoldo. 

"Aos 50 minutos de jogo, expulsei o médico da equipe do Aimoré, o Sr. Roberto Fulber Jr., por ter saído da área técnica e invadido o campo de jogo para protestar contra as decisões de arbitragem após a marcação do gol da equipe do Caxias, sendo contido pelo quarto árbitro, o Sr. Sergio Moraes e proferindo as seguintes palavras reiteradamente:
"Seu ladrão, mal intencionado, são uns fdp". 
O médico continuou em campo, sob os auspícios da Brigada Militar, considerando que a equipe do Aimoré não tinha outro médico em sua comissão.
Também aos 50 minutos de jogo, expulsei o preparador físico da equipe do AImoré, o Sr. Rafael Dias, por ter saído da área técnica e invadido o campo de jogo para protestar contra as decisões da arbitragem após a marcação do gol da equipe do Caxias.
Após a invasão, o
Sr. Rafael Dias dirigiu-se ao quarto árbitro, que tentou conter a invasão, e proferiu as seguintes palavras de forma reiterada:
"Vocês f... nosso trabalho, são uns sem vergonhas, uns covardes, por isso que tem que apanhar".
Informo que o quarto árbitro, o Sr. Sergio Moraes, se sentiu ofendido com as declarações proferidas pelo preparador físico e pelo médico, conforme descrito acima.
Como consequência dos atos do preparador físico e do médico, o treinador da equipe do Aimoré, o Sr. Gelson Conte, também foi expulso da área técnica aos 51 minutos de jogo, conforme regulamento da competição.
Cabe informar também que, aos 50 minutos, houve invasão dos arredores do campo de jogo pelo gerente de futebol da equipe do Aimoré, o Sr. Lucas Kunrath, que, ao invadir o banco de reservas da equipe do Aimoré, grita as seguintes palavras para mim: "Tu vai ver seu merda, tu vai ver que a TV disse que não foi, seu bosta." Foi necessária a intervenção da Brigada Militar junto o banco de reservas do Aimoré para que os integrante da comissão técnica fossem retirados, assim como o gerente de futebol.
Após o término da partida, houve invasão generalizada por integrantes da comissão técnica e pessoas identificadas com a camisa do Aimoré.
Relato que o Sr. Lucas Kunrath, gerente de futebol da equipe do Aimoré e o Sr. Rafael Dias, preparador físico da equipe do Aimoré, invadiram o campo de jogo correndo com os braços abertos e vieram em minha direção, sendo contidos pelo quarto árbitro, o Sr. Sérgio
Moraes, e pela Brigada Militar. Os respectivos elementos peitaram o quarto árbitro e fizeram carga para chegarem até mim, somente parando com a chegada da Brigada Militar. Informo que o Sr. Lucas Kunrath, com os dedos em riste proferiu as seguintes palavras para mim: "Tu é
um fdp, a TV disse que não foi, tu vai apanhar muito, eu vou te pegar seu sem vergonha de merda, tua carreira acabou seu f... de merda". 
As palavras foram ditas reiteradamente. O preparador físico, o Sr. Rafael Dias, também contido pela Brigada Militar, proferiu as seguintes palavras:
"Seu merda, tu acabou com o jogo, tu vai ver só, nós vamos te pegar, tu não apita mais aqui."
Com autorização da Brigada Militar para que saíssemos do campo de jogo e, enquanto nos dirigíamos ao vestiário, fomos alvos de arremesso de objetos por parte da torcida do Aimoré, sendo identificados uma garrafa de água, um rolo de fita, cuspes e um óculos. Não foi
possível recolher os objetos, devido à situação tensa na entrada do vestiário e conforme orientação da Brigada Militar.
Ao entrarmos no vestiário com a segurança da Brigada Militar fomos alvo de mais um ataque dos dirigentes da equipe do Aimoré, os quais quebraram a porta e invadiram o vestiário com os punhos fechados, sendo necessária a intervenção forte da Brigada Militar para que não houvesse nenhuma agressão.
O Sr. Lucas Kunrath, gerente de futebol do Aimoré, foi a primeira pessoa a invadir o vestiário, proferindo as seguintes palavras: "vem agora seu sem vergonha, agora quero ver se tu é homem, seu merda". 
O gerente de futebol foi contido por um integrante identificado com a camisa do Aimoré e que aparece no vídeo, em anexo, recolocando a porta no lugar.
Após a intervenção da Brigada Militar, a porta novamente foi derrubada por integrantes da equipe do Aimoré, sendo necessária a intervenção da Brigada dentro do vestiário do Aimoré.
Após, conforme vídeo, o Sr. Gelson Conte, técnico da equipe do Aimoré, aparece falando: "não fui eu que bati na porta, só para esclarecer".
Após este fato, a Brigada Militar ficou presente integralmente no vestiário e forneceu a segurança para que pudéssemos nos vestir após o jogo. Em função da insegurança do local, não pudemos entregar aos clubes o relatório das advertências e expulsões após a partida.
Por fim, cabe ressaltar que na saída do vestiário em direção ao carro, também foi necessária a ajuda da Brigada Militar, a qual nos escoltou até a BR 448, pois integrantes da comissão técnica e torcedores identificados com camisas da equipe do Aimoré estavam rodeando a equipe de arbitragem e hostilizando por meio de gestos e palavras.
Informo que me senti ofendido com todas as palavras dirigidas a mim nesta súmula pelo preparador físico, o Sr. Rafael Dias, e pelo gerente de futebol da equipe do Aimoré, o Sr. Lucas Kunrath.
Em anexo, encaminho os vídeos gravados pela equipe de arbitragem referente aos ataques sofridos após o término da partida. Finalmente, informo que o sargento Iop necessitou de um reforço da Brigada Militar e da guarnição da cavalaria, além do efetivo de 7 Brigadianos para escolta até a saída da cidade."


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895