Criar problemas para vender soluções

Criar problemas para vender soluções

publicidade

Noam Chomsky incomoda muita gente.

Segundo ele, existem estratégias de manipulação aplicadas por toda parte com ajuda da mídia.

Um delas é "CRIAR PROBLEMAS, DEPOIS OFERECER SOLUÇÕES. Este método também é chamado "problema-reação-solução". Cria-se um problema, uma "situação" prevista para causar certa reação no público, a fim de que este seja o mandante das medidas que se deseja fazer aceitar. Por exemplo: deixar que se desenvolva ou se intensifique a violência urbana, ou organizar atentados sangrentos, a fim de que o público seja o mandante de leis de segurança e políticas em prejuízo da liberdade. Ou também: criar uma crise econômica para fazer aceitar como um mal necessário o retrocesso dos direitos sociais e o desmantelamento dos serviços públicos".

O governo gaúcho estaria usando essa estratégia?

A crise é braba. O governo parcelou o pagamento do funcionalismo.

Consta que, no próximo mês, pagará apenas R$ 500.

A oposição ofereceu o aumento imediato do uso dos chamados depósitos judiciais.

O governo quer, mas não antes de aprovar o seu pacote estrutural, inclusive com aumento de impostos.

Será que tem medo de ficar sem o problema para poder vender a sua solução?

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895