Leitores que abrem gentilmente o coração

Leitores que abrem gentilmente o coração

Pênis gigante surge em campo de futebol na Inglaterra

publicidade

Olá Juremir.

Faz alguns dias que pensei em te escrever e compartilhar o quanto tenho te descoberto. Antes de mais nada quero dizer que não tenho preconceitos, mas que sou hetero. Sei lá! Nestes dias tudo parece tão estranho. Mas não é sobre isso que quero falar.

O que de fato quero compartilhar contigo é o fato de que tenho presenciado em tua coluna do Correio do Povo, que é possível escrever aquilo que pensamos. E isso tem feito diferença entre ti e os demais cronistas da atualidade. Tuas palavras parecem tão familiares... tão simples... mas, não menos edificantes. Em tempos de guerras acirradas no esporte, na política, nas familias, nas ruas... tua fala soa quase como uma bandeira branca em meio a fumaça e a discórdia causada pela multidão.

É preciso que se diga que em um mundo onde quase tudo parece control C seguido do control V, dada a grande facilidade em "pesquisar", teus traços mais do que nunca recheados de humanidade, transparece a cada linha e isso faz com que nós tracemos um paralelo com nossa vida. Com isso nos vemos dentro de teus pensamentos, ou será que nossos pensamentos estão sendo revelados subliminarmente por você?

Não sei!

O que sei é que não sou muito bom com as palavras, mas estou sendo impulsionado a escrever, depois de te descobrir como disse no início.

Na verdade serei o orador da primeira turma de espanhol da UFPEL do Polo de Bal. Pinhal e resolvi dar uma treinada, afinal estou de certa forma, ansioso. Alguma sugestão?

Foi um prazer escrever para você, afinal é o que tu faz todos os dias para nós com muita naturalidade e intensidade

Grande abraço e até amanhã.

Att.

Fabio Cruz da Silva

Prof. de Espanhol

*

Boa noite Juremir. Sou assíduo leitor seu e um admirador do seu pensamento - ou por pensarmos parecidos (queira eu), ou por seus textos me fazer pensar (o mais provável) (risos) -, enfim, nos encontramos na sua seção oficial de autógrafos, no Correio do Povo, e na Expointer (eu fui apresentado pela querida vereadora do PT de Santiago Iara Castiel). Desejaria, e acima de tudo, ficaria lisonjeado se o você me indicasse escritores contemporâneos de filosofia, sociologia, ciência política, assim como colunas dos mesmos (pode ser de jornais franceses)...Eu tenho o Caderno de Estudos Pensamento da coleção do Fronteiras do Pensamento de 2008, o qual você é o organizador e gostei muito, conheci interessantíssimos pensadores através desse caderno...Bom, espero não reter muito o seu tempo e espero que você consiga ver minha mensagem. Ótima semana!

Juliano Bravo

*

Juremir, e em Pato Branco-PR, tem o advogado e professor universitário que sempre lê cotidianamente suas ótimas crônicas e que tem repassado aos amigos e acadêmicos a importância de se ler um bom e histórico jornal Correio do Povo e também suas crônicas inteligentes. Parabéns pela matéria Patrono em Camaquã...


Um grande abraço e minhas cordiais saudações coloradas!


Fábio Forselini


 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895