Agente confirma contato do Boca Juniors por Walter Kannemann

Agente confirma contato do Boca Juniors por Walter Kannemann

publicidade

Boca procurou empresário sobre situação de Kannemann - Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação


O empresário do zagueiro Walter Kannemann, Martin Wainbuch, confirmou ao blog La Pelota que foi procurado por dirigentes do Boca Juniors. O clube argentino fez uma consulta sobre salários e valores pedidos pelo Grêmio para negociar o defensor, que renovou contrato recentemente até o final de 2022.

 

A negociação, segundo Martin Wainbuch, está estagnada no momento. Os dirigentes do Boca Juniors ficaram de avaliar a situação para apresentar uma proposta ao Grêmio, que já foi avisado do interesse do clube argentino.

 

Martin Wainbuch evitou dar detalhes sobre os valores pedidos pelo Tricolor. A multa contratual de Kannemann é de 20 milhões de euros, um valor praticamente impossível de ser pago pelo Boca Juniors.

 

Interesse é antigo

O interesse do Boca em Walter Kannemann é antigo. O zagueiro estava na lista de contratações do clube no meio do ano. No entanto, como ele já havia jogado a Libertadores pelo Grêmio, os dirigentes argentinos sequer fizeram proposta ao Tricolor.

 

O novo interesse em Kannemann surge pela venda quase certa de Lisandro Magallán ao Ajax, que vai pagar 9 milhões de euros para contratar o defensor. Na janela da metade do ano, Magallán só não foi para o clube holandês porque o Xeneize não conseguiu contratar uma reposição para a zaga.

 

Vale lembrar que o Boca Juniors ainda não tem um treinador definido depois da saída de Guillermo Schelotto. O clube deve definir nos próximos dias o ex-zagueiro Nico Burdisso como manager do clube, o que vai acelerar a busca pelo novo técnico e também por reforços.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895