Após fracasso na seleção argentina, Sampaoli recomeçará carreira no Santos

Após fracasso na seleção argentina, Sampaoli recomeçará carreira no Santos

publicidade

Sampaoli fracassou na seleção argentina - Gabriel Bouys / AFP / CP


O Santos anunciou nesta quinta-feira que chegou a um acordo com Jorge Sampaoli para comandar a equipe. O clube brasileiro será o primeiro trabalho do treinador após a decepcionante campanha da Argentina na Copa do Mundo da Rússia.

 

A campanha argentina na Rússia foi, além de fraca dentro de campo, marcada por uma série de confusões fora dele com uma aberta insatisfação dos jogadores com o trabalho do treinador. Sampaoli, que chegou com ampla aprovação de imprensa e torcida, deixou o cargo pela porta dos fundos.

 

Depois da demissão da seleção, Sampaoli sumiu dos holofotes. Ele voltou a falar com a imprensa apenas 100 dias após a eliminação da Argentina na Copa em uma entrevista ao Marca, da Espanha. Com uma série de frases feitas e pouca profundidade de análise, Sampaoli colocou o fracasso na Copa apenas na conta da pressão que os jogadores sofriam pelo jejum de títulos.

 

O treinador argentino terá agora no Santos a chance de recomeçar a carreira. Longe das críticas que enfrentaria em um trabalho em seu país, Sampaoli vai contar com maior tranquilidade no Peixe, pelo menos, nos primeiros meses. O técnico, porém, terá de rever alguns conceitos. No Brasil, como sabemos, o gerenciamento de grupo é tão ou mais importante que os conhecimentos táticos do jogo. E Sampaoli enfrentou problemas - não apenas na Argentina, mas também no Chile - na condução de suas relações com o elenco. Capacidade para montar bem um time Sampaoli mostrou em suas passagens por Universidad de Chile, seleção chilena e Sevilla antes de chegar ao selecionado argentino.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895