Após lesão e corte de Di María, Scaloni confirma Argentina com três zagueiros para amistoso

Após lesão e corte de Di María, Scaloni confirma Argentina com três zagueiros para amistoso

Jogo contra a Venezuela marca a volta de Lionel Messi

Messi voltará a defender a Argentina no amistoso com a Venezuela

publicidade

Diante de uma convocação inchada com 31 jogadores e com a última oportunidade de fazer observações antes da lista final para a Copa América, Lionel Scaloni aproveitou a semana de treinamentos da Argentina em Madri para fazer vários testes. Após indicar a manutenção do esquema 4-3-3 com a base dos últimos amistosos nos primeiros trabalhos, o treinador decidiu fazer mudanças mais profundas para enfrentar a Venezuela nesta sexta-feira no estádio Wanda Metropolitano, do Atlético de Madrid.

Scaloni surpreendeu no treino desta quinta-feira ao montar a Argentina com três zagueiros. O esquema que defende com linha de cinco e tem os laterais Montiel e Tagliafico ganhando liberdade com a bola foi confirmado pelo treinador para enfrentar os venezuelanos logo depois em entrevista coletiva.

O time tem uma série de mudanças em relação ao montado nos primeiros treinamentos. Sem Di María, cortado por lesão, Pity Martínez ganhou a vaga ao lado de Lionel Messi e Lautaro Martínez no ataque. Na defesa, Pezzella e Kannemann deixaram a equipe. O trio de zagueiros será formado pelo experiente Gabriel Mercado e pelos jovens Juan Foyth e Lisandro Martínez. Montiel ganhou a disputa com Saravia na lateral direita.

 

 

 

A Argentina enfrenta a Venezuela nesta sexta-feira, às 17h, em Madri. O jogo terá transmissão do canal Sportv. Na próxima terça, a Albiceleste vai encarar Marrocos. A tendência é de que Lionel Messi dispute apenas o primeiro compromisso e depois seja liberado para voltar a Barcelona.

Nesta quinta-feira, a AFA lançou um vídeo promocional muito bem feito sobre a volta de Lionel Messi para a seleção argentina. Confira:

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895