Barcelona vence Boca Juniors por 3 a 0 no Joan Gamper

Barcelona vence Boca Juniors por 3 a 0 no Joan Gamper

publicidade

Foto: Josep Lago / AFP / CP


Não foi dessa vez que o Boca Juniors conseguiu conquistar o troféu Joan Gamper. Em sua sexta participação no tradicional torneio em homenagem ao ex-presidente do Barcelona, o time de Guillermo Schelotto foi derrotado por 3 a 0 nesta quarta-feira. Os gols catalães foram marcados por jogadores sul-americanos. Malcom abriu o placar, Messi ampliou e Rafinha completou a goleada com o tento mais bonito da partida.

O Joan Gamper serviu para expor mais uma vez a enorme diferença dos principais times da Europa para os sul-americanos. Tanto Boca quanto Barcelona entraram em campo com equipes mistas, mas com Lionel Messi, Coutinho, Rakitic, Piqué e Umtiti, além do goleiro Ter Stegen, o Barça foi soberano no primeiro tempo.

O Boca manteve o placar zerado por 20 minutos, até que o brasileiro Malcom fez 1 a 0 em chute cruzado. Até pode ser apontada falha de Andrada no lance, mas também é verdade que o goleiro xeneize a essa altura já tinha feito um milagre em chute de Coutinho. Depois do gol, Andrada fez outra grande defesa.



 

Aos 39 apareceu Lionel Messi. O camisa 10 tentou um passe em profundidade para Munir, que Buffarini cortou mal. A bola voltou para Messi, que deu um toque por cima de Andrada para definir o 2 a 0 na etapa inicial.



Na volta para o segundo tempo, Schelotto reforçou seu time com as entradas de Pavón, Pablo Pérez e Mauro Zárate. O Boca até criou boas chances com Zárate e o garoto Villa, mas o Barça, já sem Lionel Messi, contou com Rafinha para fazer o terceiro, o mais bonito da partida. O brasileiro tabelou com Luis Suárez e deu um chapéu em Andrada antes de empurrar para o gol vazio.



O Camp Nou viu mais um título do Barcelona no Joan Gamper diante de um time sul-americano completamente dominado, como já havia acontecido com Santos e Chapecoense nos últimos anos. O melhor do Boca esteve fora do campo, nas arquibancadas, onde milhares de xeneizes fizeram muito barulho e mostraram que, pelo menos em termos de torcida, os sul-americanos ainda dão aula aos europeus. 

 

 

Messi levantou a taça do Joan Gamper:



 

Torcida xeneize fez festa nas arquibancadas:



 

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895