Confira como foi o mercado dos clubes argentinos durante a parada da Libertadores

Confira como foi o mercado dos clubes argentinos durante a parada da Libertadores

publicidade

Foto: Conmebol / Divulgação


A Libertadores da América retorna na próxima semana com a disputa dos jogos de ida das oitavas de final. O blog La Pelota traz informações sobre as mudanças nos elencos dos cinco times argentinos que ainda estão na competição. Com o objetivo de conquistar o título mais importante do continente pela sétima vez, o Boca Juniors foi o clube que fez mais contratações no período de pausa do torneio continental. Os rivais de Avellaneda Independiente e Racing também se movimentaram bastante com reforços pontuais enquanto River Plate e Estudiantes foram discretos.

O investimento total do Boca Juniors foi de 18 milhões de dólares, o maior da história do clube em uma janela de transferências. A contratação mais cara foi a do zagueiro Carlos Izquierdoz, comprado por 7 milhões de dólares junto ao Santos Laguna, do México. O reforço de maior destaque, no entanto, é o atacante Mauro Zárate, que chega do Vélez Sarsfield em uma negociação que causou revolta na torcida do Fortín.

O segundo clube argentino que mais investiu na janela foi o Independiente. O destaque fica por conta da contratação do atacante Ezequiel Cerutti, ex-San Lorenzo e que estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Cerutti custou 4,5 milhões de dólares ao Rojo. O Racing focou em reforços pontuais. Após perder o artilheiro Lautaro Martínez, a Academia conseguiu repatriar Gustavo Bou. O goleiro chileno Gabriel Arias chegou para repor a saída de Juan Musso, vendido para a Udinese, da Itália.

Adversário do Grêmio nas oitavas de final, o Estudiantes fez apenas duas contratações até o momento. Chegaram o lateral Fernando Evangelista e o atacante Lucas Albertengo. O time de La Plata, porém, teve perdas importantes, como as saídas dos atacantes Juan Otero e Lucas Melano e do zagueiro Leandro Desábato. Já o River Plate, que investiu pesado no começo do ano, apostou no elenco que já estava à disposição do técnico Marcelo Gallardo e não fez nenhuma contratação. O clube ainda vendeu o lateral-esquerdo Marcelo Saracchi ao RB Leipzig, da Alemanha.

Confira todas as chegadas e saídas de jogadores nos clubes argentinos:


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895