Copa Argentina tem classificação do Boca e eliminação do Atlético Tucumán sem sofrer gol

Copa Argentina tem classificação do Boca e eliminação do Atlético Tucumán sem sofrer gol

publicidade

Goleiro Martín Ríos, do Brown de Adrogué, defendeu dois pênaltis - Foto: Divulgação


A rodada de jogos da Copa Argentina foi encerrada na noite dessa segunda-feira com uma zebra. O Independiente acabou eliminado pelo modesto Brown de Adrogué, que disputa a B Nacional, nos pênaltis após um empate por 1 a 1 no tempo normal.

Apesar de se considerar o Rei de Copas pelas conquistas internacionais, o Independiente tem um histórico desfavorável em território nacional. Com a eliminação dessa segunda, o Rojo segue sem nunca ter passado das oitavas de final da Copa Argentina. A equipe de Avellaneda acumula eliminações para clubes modestos na competição, como Belgrano, Boca Unidos e Defensa y Justicia.

Com a eliminação, o Independiente perde mais uma oportunidade de buscar vaga na Libertadores de 2019. Para chegar à competição por suas próprias forças agora, o Rojo precisa conquistar a atual edição da competição continental. Se isso não ocorrer, o clube de Avellaneda precisará que o Boca Juniors vença a Libertadores deste ano. Outra possibilidade de vaga é que o San Lorenzo - que garantiu lugar na Libertadores 2019 pela Superliga Argentina - conquiste a Sul-Americana.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895