Copa da Superliga tem semifinalistas definidos

Copa da Superliga tem semifinalistas definidos

Em grande jogo nessa quinta-feira, Boca eliminou o Vélez na Bombonera

Boca eliminou o Vélez em jogo emocionante na Bombonera

publicidade

O Boca Juniors venceu o Vélez Sarsfield nos pênaltis na noite dessa quinta-feira na Bombonera e avançou para a semifinal da Copa da Superliga Argentina. O Xeneize vai encarar o Argentinos Jrs, que passou pelo Gimnasia de La Plata. Na outra semi, Tigre e Atlético Tucumán vão se enfrentar.

A classificação do Boca aconteceu após uma grande partida na Bombonera. Apesar das várias chances criadas dos dois lados, o placar terminou em 0 a 0 nos 90 minutos. O primeiro tempo foi equilibrado, mas foram xeneizes as melhores oportunidades. Personagem do confronto pela saída conturbada do Vélez, Zárate acertou o travessão em cobrança de falta. Villa ainda teve duas finalizações defendidas pelo goleiro Lucas Hoyos.

No segundo tempo, o jogo mudou e teve um domínio do Vélez. O Fortín comandou as ações na Bombonera e só não conseguiu a vitória devido a uma atuação espetacular do goleiro Andrada. A melhora do Vélez teve a influência da entrada do jovem Thiago Almada, que causou uma confusão na defesa xeneize. Almada, de apenas 18 anos, é um jogador de futuro promissor.

Nos pênaltis, o Boca repetiu o bom aproveitamento da Supercopa Argentina e converteu suas cinco cobranças. Cufré desperdiçou uma para o Vélez, o que deu a vitória de 5 a 4 para o Xeneize. As cobranças chegaram a ser interrompidas por uma confusão entre os jogadores dos dois times no meio-campo em razão da comemoração de Mauro Zárate do pênalti perdido por Cufré.

O pós-jogo foi de mais polêmicas com a declaração de Zárate de que "passou o clube grande. Além das broncas com o atacante, o Vélez deixou a Bombonera reclamando da arbitragem por um pênalti não marcado de Emmanuel Mas em Joaquín Laso nos minutos finais do primeiro tempo.

Boca e Argentinos Jrs. vão se enfrentar pela ida da semifinal da Copa da Superliga neste domingo, às 18h45min, na Paternal. Tigre e Atlético Tucumán jogam no sábado, também 18h45min, em Victoria.

 

Confira os lances de Boca x Vélez:

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895