Copa da Superliga traz reencontro de Mauro Zárate com o Vélez Sarsfield

Copa da Superliga traz reencontro de Mauro Zárate com o Vélez Sarsfield

Jogos de ida das quartas de final serão realizados neste final de semana

Mauro Zárate vai voltar a Liniers após saída polêmica do Vélez

publicidade

Começa neste final de semana a disputa das quartas de final da Copa da Superliga Argentina. O grande destaque está no confronto entre Boca Juniors e Vélez Sarsfield, que marcará o reencontro de Mauro Zárate com o Fortín após a polêmica saída do jogador de Liniers no ano passado.

Criado nas categorias de base e membro de uma família com história no Vélez, Mauro Zárate interrompeu sua terceira passagem pelo clube em julho do ano passado quando aceitou uma proposta do Boca Juniors. A saída do jogador envolveu não apenas protestos da torcida com sua camisa 9 queimada pelas ruas de Liniers, mas também uma briga familiar típica da forma dramática que o argentino trata o futebol. Outros três irmãos de Mauro Zárate, Rolando, Ariel e Sergio também foram jogadores do Fortín.

Irmão e também empresário de Mauro, Rolando Zárate manifestou publicamente seu descontentamento com a situação. “Mauro traiu toda a família e os 40 anos de história que temos com Vélez. Eu quero chorar. Nascemos em Vélez, crescemos em Vélez e meu pai trabalha aqui há 40 anos”, afirmou Rolando Zárate em entrevista ao canal Fox Sports, da Argentina, à época.

A família de Mauro Zárate sofreu ameaças de torcedores violentos do Vélez Sarsfield. A escola onde os filhos do jogador estudam em Buenos Aires chegou a ser fechada por uma ameaça de bomba no período da transferência para o Boca Juniors.

Diante de todo esse cenário, Mauro Zárate voltará neste final de semana ao estádio José Amalfitani para encarar o Vélez pela primeira vez como adversário. No ano passado, Boca e Vélez se enfrentaram na Bombonera, mas o atacante ficou os 90 minutos no banco. O jogo de ida das quartas de final da Copa da Superliga entre Boca e Vélez ocorre neste domingo, às 20h.

Outros confrontos

A disputa das quartas de final da Copa da Superliga será aberta neste sábado com duas partidas. Às 17h45min, Tigre e Racing vão jogar em Victoria em um confronto que reúne o atual campeão da Superliga e um dos times rebaixados para a B Nacional. Apesar do rebaixamento, que se deu pela média de três campeonatos, o Tigre vem de uma boa sequência de resultados com apenas uma derrota nos últimos nove jogos.

Também no sábado, mas às 20h, Atlético Tucumán e River Plate vão se enfrentar em Tucumán. Os Millonarios entram como favoritos diante de um adversário que vai tentar usar o fator local para abrir vantagem na disputa. O outro confronto das quartas de final será entre Argentinos Jrs. e Gimnasia de La Plata. A partida de ida, marcada para domingo às 17h45, ocorre no estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895