Em primeiro grande teste do ano, River Plate vence o Racing com autoridade

Em primeiro grande teste do ano, River Plate vence o Racing com autoridade

River foi muito superior ao Racing no Monumental

publicidade

O River Plate venceu o Racing por 2 a 0 em noite de grande atuação no Monumental de Núñez nesse domingo. No confronto entre o atual campeão da América e o líder da Superliga Argentina 2018/19, o time de Marcelo Gallardo mostrou ampla superioridade sobre a equipe de Eduardo Coudet.

A partida contra o Racing foi a volta para a casa do River após duas vitórias como visitante na Superliga. A equipe, que havia perdido três jogos seguidos no Monumental no começo do ano, conseguiu repetir alguns dos seus melhores momentos na Libertadores 2018. Juan Quintero exerceu com perfeição o papel de substituir Pity Martínez e foi o condutor da equipe no meio-campo. Foi do colombiano o golaço de falta que abriu o placar para o River no primeiro tempo.

O golaço de Quintero:

 

O técnico Eduardo Coudet apostou em uma formação com um meio-campo mais forte defensivamente com Nery Domínguez ao lado de Marcelo Díaz. O treinador ainda optou por deixar Centurión e Zaracho no banco. O resultado foi um Racing que não se defendeu bem nem teve uma saída em velocidade. Assim, o River teve uma ampla superioridade e mereceu até mais que o 1 a 0 no primeiro tempo.

O Racing voltou para a etapa final com duas mudanças no setor ofensivo. Cvitanich e Zaracho entraram nos lugares de Cristaldo e Neri Cardozo, mas a tentativa de mudar o cenário do jogo foi travada pelo segundo gol millonario logo aos 6 minutos. Milton Casco aproveitou rebote após finalização de Borré e mandou para as redes, 2 a 0.

Com dois gols de vantagem, o River usou sua experiência para conter o Racing e deixar o tempo passar. Mesmo tendo de fazer trocas forçadas por lesões – Pinola e Enzo Pérez saíram com dores musculares -, Gallardo manteve seu time bem postado. Nos minutos finais, diante do desespero do Racing, o River perdeu oportunidades de transformar o placar em goleada.

A vitória deixa o River Plate ainda com uma pequena esperança de título na Superliga. Os Millonarios ocupam a sétima posição, com 28 pontos – 14 a menos que o Racing, que tem um jogo a mais. O time de Avellaneda pode ter de dividir a liderança a partir desta segunda-feira. Vice-líder com 39, o Defensa y Justicia recebe o Argentinos Jrs. nesta noite e vai chegar aos mesmos 42 do Racing se vencer.

 

Confira lances de River 2 x 0 Racing:


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895