Já sem Maidana, River vence o Nacional (URU) em único teste antes do retorno da temporada argentina

Já sem Maidana, River vence o Nacional (URU) em único teste antes do retorno da temporada argentina

publicidade

Quintero homenageou Rodrigo Mora na comemoração - Foto: River / Divulgação


 

O River Plate fez seu primeiro jogo em 2019 na noite dessa terça-feira. Os atuais campeões da América venceram o Nacional, do Uruguai, por 1 a 0 no único amistoso antes do recomeço da temporada argentina. O colombiano Quintero, de pênalti, fez o gol millonario.

 

Por ter apenas um teste antes dos jogos oficiais, o técnico Marcelo Gallardo optou por escalar o time titular. As ausências foram o volante Leonardo Ponzio, preservado por conta dos seus 36 anos, e o zagueiro Jonatan Maidana. O defensor nem viajou para o Uruguai porque negocia sua saída para o Toluca, do México. Símbolo da ascensão do River depois do traumático rebaixamento em 2011, Maidana aceitou a proposta dos mexicanos e espera por um acordo entre os dois clubes para ter sua venda confirmada.

 

Sem Maidana, Martínez Quarta foi o companheiro de Pinola na zaga. No meio-campo, Enzo Pérez ocupou a vaga de Ponzio. O setor ainda teve outra novidade. Juan Quintero foi o enganche da equipe ocupando o lugar que era de Pity Martínez, vendido para o Atlanta United, dos Estados Unidos.

 

O time do River que iniciou o amistoso: Armani; Montiel, Martínez Quarta, Pinola, Casco; Nacho Fernández, Enzo Pérez, Palacios, Quintero; Borré e Pratto.

 

Mesmo com menos de duas semanas de pré-temporada, o River Plate mostrou bom futebol nos primeiros 45 minutos. Superior, o time argentino criou oportunidades para fazer até mais que 1 a 0 na primeira etapa. Se faltava físico, o entrosamento de uma equipe acostumada a jogar junto fez a diferença sobre o Nacional.

 

Foi na primeira etapa que Quintero marcou o gol aproveitando um pênalti que ele mesmo sofreu. No segundo tempo, o técnico Marcelo Gallardo trocou quase todo o time dando oportunidades para os reservas. O placar de 1 a 0 foi mantido graças a boas defesas de Armani nos minutos finais.

 

O River terá seu primeiro compromisso oficial já neste final de semana. No sábado, às 21h, os Millonarios recebem o Defensa y Justicia no Monumental de Núñez em jogo atrasado da Superliga Argentina. A equipe voltará a campo pelo torneio local na próxima quarta-feira para enfrentar o Unión de Santa Fe, novamente em Buenos Aires, em outra partida atrasada da competição em razão da final da Libertadores no ano passado.

 

Reforço para a defesa

Diante da provável saída de Maidana, o River já fechou um reforço para a defesa. O clube definiu a contratação do paraguaio Robert Rojas, do Guarani (PAR). Ele chega após um insucesso da direção millonaria na tentativa de contratar o chileno Paulo Díaz, do Al-Ahli, da Arábia Saudita.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895