Quando D"Alessandro enfrentou o River Plate

Quando D"Alessandro enfrentou o River Plate

publicidade

D"Alessandro nunca escondeu seu carinho pelo River - Foto: Instagram D"Alessandro / Reprodução


 

O sorteio da Libertadores da América de 2019 colocou Inter e River Plate no mesmo grupo. Ídolo das duas torcidas, Andrés D"Alessandro enfrentará o clube em que iniciou a carreira pela primeira vez vestindo a camisa colorada. Mas não será o primeiro confronto de D"Ale contra o River.

 

O blog La Pelota relembra as outras vezes em que D"Alessandro enfrentou o River Plate. Os jogos de D"Ale contra o time em que iniciou a carreira e se diz torcedor ocorreram no primeiro semestre de 2008, quando ele defendia o San Lorenzo. Foram três partidas.

 

O primeiro jogo de D"Alessandro contra o River ocorreu em fevereiro de 2008 pelo Torneio Clausura, vitória millonaria por 2 a 0 no Monumental de Núñez. Mas foi na Libertadores daquele ano que aconteceram os jogos mais marcantes.

 

Na ida das oitavas de final, o San Lorenzo levou a melhor com uma vitória de 2 a 1 sobre o River no Nuevo Gasómetro. Na volta, o Ciclón fez no Monumental de Núñez um dos maiores jogos de sua história.

 

O River Plate então treinado por Diego Simeone e com nomes como Falcao Garcia, Loco Abreu e Alexis Sánchez na equipe abriu 2 a 0 no Monumental de Núñez. A impressão era de que a classificação ocorreria sem grandes problemas já que o San Lorenzo tinha apenas nove jogadores em campo. Foi então que começou uma incrível reação.

 

Com dois gols de Gonzalo Bergessio - o segundo com assistência de D"Alessandro -, o San Lorenzo arrancou o empate por 2 a 2 com dois homens a menos e conseguiu a classificação para as quartas de final da Libertadores calando o Monumental de Núñez. A reação faz com que a partida seja lembrada até hoje como uma das maiores façanhas da história do clube de Boedo. É também, claro, uma das piores derrotas do River e teve D"Alessandro como um dos protagonistas.

 

Confira lances da reação histórica do San Lorenzo de D"Alessandro no Monumental:

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895