Quem é Emiliano Sala, o atacante argentino que estava no avião que sumiu sobre o Canal da Mancha
capa

Quem é Emiliano Sala, o atacante argentino que estava no avião que sumiu sobre o Canal da Mancha

Por

publicidade

Foto: Sebastien Salom Gomis / AFP / CP


 

O mundo do futebol amanheceu tenso nesta terça-feira pela notícia do desaparecimento do avião em que o jogador argentino Emiliano Sala viajava durante a madrugada. Sala voava rumo ao País de Gales, onde seria apresentado como reforço do Cardiff City. Apenas o atleta e o piloto estavam no avião particular.

 

Emiliano Sala, de 28 anos, anotou 12 gols em 19 jogos no atual Campeonato Francês vestindo a camisa do Nantes, 14º colocado no torneio. O bom desempenho na França despertou o interesse do Cardiff, que disputa a Premier League. Os galeses pagaram 17 milhões de euros para contar com o argentino, a contratação mais cara da história do clube.

 

O argentino Sala fez toda a sua carreira na França. Natural de Santa Fe, ele começou a treinar aos 15 anos em um projeto ligado ao Bordeaux na província de Córdoba. Aos 20, Emiliano Sala se mudou para a França e assinou o primeiro contrato profissional.

 

Para ganhar experiência, Emiliano Sala foi emprestado pelo Bordeaux em três oportunidades - jogou em Caen, Chamois Niortais e US Orléans. Em 2015, o argentino foi comprado pelo Nantes por um milhão de euros e rapidamente se destacou. Centroavante com faro de gol, ele balançou as redes 48 vezes em 133 partidas pelo Nantes.

 

As notícias sobre Emiliano Sala não são nada animadoras. Após realizar buscas ao longo de todo o dia, a polícia da ilha britânica de Guernesey informou que as operações foram suspensas em razão da pouca visibilidade. Em comunicado, os britânicos afirmaram que a chance de encontrar sobreviventes são quase nulas. "Não encontramos qualquer indício das pessoas que estavam a bordo. Se caíram, as chances de sobrevivência, infelizmente, são escassas", disse o comunicado enviado à imprensa. As buscas vão ser retomadas no amanhecer da quarta-feira.