Racing de Coudet é o grande time argentino do primeiro turno da fase de grupos da Libertadores

Racing de Coudet é o grande time argentino do primeiro turno da fase de grupos da Libertadores

publicidade

Racing faz grande campanha na Libertadores - Foto: Racing / Divulgação


 

O primeiro turno da fase de grupos da Libertadores da América terminou na noite dessa quinta-feira com duas partidas envolvendo clubes argentinos. Uma delas foi a goleada de 4 a 0 do Racing comandado por Eduardo Coudet sobre o Vasco da Gama, em Avellaneda. A Academia se consolidou como a grande equipe da Argentina neste começo do torneio.


Em quatro meses de Racing, Coudet dá sinais de que vai repetir em Avellaneda o bom trabalho feito no Rosario Central entre 2015 e 2016. Mesmo com um grupo com dois clubes brasileiros – sempre os adversários mais difíceis para os argentinos -, o Racing sobrou nos primeiros três jogos com duas vitórias e um empate. A equipe marcou nove gols e sofreu apenas três.


Os sete pontos colocam o Racing como o melhor clube argentino até aqui, sendo o único que lidera o seu grupo. Mas mais que os números, o desempenho deixa o time de Coudet à frente de seus rivais. Com um meio-campo extremamente móvel, intenso para pressionar o adversário sem a bola e vertical com ela, o Racing passou por Cruzeiro e Vasco com autoridade em sua casa contando com o faro de gol do ótimo Lautaro Martínez. O time ainda fará duas partidas como visitante no Brasil no segundo turno, mas a tendência é de que não tenha dificuldades para confirmar a classificação, que pode vir já na próxima rodada.



Classificações Sofascore Resultados


River vence com grande atuação de Armani


Após empatar os seus dois primeiros jogos, o River Plate conquistou a sua primeira vitória na Libertadores diante do Emelec, no Equador, nessa quinta-feira. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Pinola, mas o grande nome do jogo foi outro. O goleiro Franco Armani adicionou mais alguns milagres para sua intensa lista e foi o cara da vitória millonaria.


Após a partida, o técnico Marcelo Gallardo admitiu que a atuação do seu time deixou a desejar. A verdade é que o River ainda não rendeu o futebol esperado com as contratações feitas no começo do ano. Por enquanto, o grande desempenho de Armani vai garantindo os pontos necessários para avançar na Libertadores.


Com a vitória no Equador, o River chegou a cinco pontos no grupo D, empatado com o Flamengo. Tendo ainda dois jogos em Buenos Aires e apenas um fora, a equipe de Gallardo está em situação confortável na Libertadores.



Classificações Sofascore Resultados


Vitória do Alianza Lima pressiona o Boca


O Boca Juniors não entrou em campo nesta semana pela Libertadores, mas viu sua situação se alterar no grupo H por conta da vitória do Junior Barranquilla sobre o Alianza Lima nessa quinta, no Peru. Os colombianos conseguiram somar os três pontos em Lima, onde o Boca fez apenas um, e devem confirmar dentro de casa na próxima rodada mais uma vitória para chegar a seis. Dessa forma, o Boca, que tem cinco pontos, ficou na obrigação de vencer o Palmeiras na Bombonera na próxima quarta-feira para não se complicar no grupo.


Vale lembrar que o Boca ainda enfrentará o Junior Barranquilla na Colômbia na penúltima rodada da chave. Um tropeço contra o Palmeiras obrigará a equipe de Schelotto a buscar um resultado positivo em terras colombianas para garantir a classificação



Classificações Sofascore Resultados


Independiente em situação delicada


Se o Racing é o argentino em melhor situação na Libertadores, o rival Independiente está em condição oposta. A derrota para o Corinthians em Avellaneda na quarta-feira deixou o Rojo com apenas três pontos em nove disputados, em terceiro no grupo G.


A derrota em casa obriga o Independiente a pelo menos empatar com o Corinthians no Itaquerão na próxima rodada. Um novo resultado negativo em São Paulo pode ser fatal para o Rojo em caso de vitória do Millonarios sobre o Deportivo Lara. Vale lembrar que o Independiente enfrentará os colombianos fora de casa no returno.



Classificações Sofascore Resultados


Estudiantes e Tucumán vivos


Os dois menos badalados times argentinos na Libertadores deste ano estão em situações parecidas até agora na competição. O tradicional Estudiantes tem quatro pontos conquistados e, apesar da derrota em casa para o Santos, está em segundo no grupo F, com quatro pontos.


A tendência é de que o Estudiantes brigue pela segunda vaga do grupo com o Nacional, do Uruguai. O time argentino tem a vantagem de jogar em casa contra os uruguaios no confronto direto entre os dois clubes.


Após iniciar a fase de grupos com duas derrotas, o Atlético Tucumán conseguiu uma surpreendente e importante vitória sobre o The Strongest na altitude de La Paz. O Decano chegou a três pontos se igualando aos bolivianos e também ao Peñarol. O Libertad sobra na chave com nove pontos conquistados.


O Tucumán tem como trunfo o fato de jogar as duas próximas partidas em casa. Se fizer valer o fator local, o clube tem grandes chances de conseguir a inédita classificação para as oitavas de final da Libertadores.



Classificações Sofascore Resultados


Classificações Sofascore Resultados


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895