Racing e River Plate ameaçam viradas, mas são eliminados da Copa da Superliga

Racing e River Plate ameaçam viradas, mas são eliminados da Copa da Superliga

Tigre e Atlético Tucumán vão fazer semifinal das "zebras" na competição

River Plate goleou por 4 a 1, mas acabou eliminado da Copa da Superliga

publicidade

A Copa da Superliga Argentina conheceu seus dois primeiros semifinalistas na noite dessa terça-feira. Os gigantes Racing e River Plate estiveram perto de virar os confrontos, mas no final Tigre e Atlético Tucumán confirmaram suas classificações nos jogos de volta das quartas de final do torneio.

O primeiro jogo da noite foi entre Racing e Tigre. A Academia, campeã da Superliga, precisava dar a volta no placar após a derrota de 2 a 0 na ida. Com o retorno de Lisandro López e o apoio do Cilindro, o Racing conseguiu devolver o 2 a 0 ainda no primeiro tempo. O zagueiro Orban e o capitão Licha López marcaram os gols, que levavam a decisão para os pênaltis.

O Racing não conseguiu manter o ritmo no segundo tempo e o Tigre equilibrou o jogo. Ainda assim, o 2 a 0 seguiu até os acréscimos, quando Matías Pérez fez o gol que classificou os visitantes para a semifinal. O Tigre, rebaixado para a B Nacional pelo sistema de média da Superliga, seguirá em busca de um histórico título na Copa.

 

Confira lances do jogo:

 

 

 

O Monumental de Núñez viu um jogo ainda mais emocionante. Após perder por 3 a 0 em Tucumán para o Atlético, o River Plate precisava pelo menos devolver o placar para levar a decisão para os pênaltis. O time de Marcelo Gallardo iniciou em um ritmo intenso e conseguiu levar um 2 a 0 para o intervalo. Os gols foram marcados por Nacho Fernández – um golaço de letra – e Lucas Pratto.

A missão millonaria se complicou no começo do segundo tempo quando Toledo descontou para o Atlético Tucumán. O gol de visitante dava a vantagem ao Decano em caso de empate no placar agregado. Ou seja, apenas um 5 a 1 passou a servir para o River, que foi atrás disso. Matiás Suárez e novamente Lucas Pratto marcaram e o time da casa esteve perto da virada.

Como o quarto gol, marcado por Pratto, foi aos 40 minutos, o Atlético Tucumán teve que segurar a pressão por nove minutos (com os acréscimos), mas suportou. Mesmo com a goleada de 4 a 1 do River, foi o time de Tucumán quem fez a festa no gramado do Monumental.

 

Confira lances do jogo:

 

Atlético Tucumán e Tigre vão se enfrentar em uma das semifinais da Copa da Superliga. Os outros classificados serão conhecidos nesta quinta-feira. O Boca Juniors recebe o Vélez na Bombonera enquanto o Gimnasia joga em La Plata com o Argentinos Jrs. As partidas de ida terminaram em 0 a 0.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895