Racing goleia e divide liderança da Superliga Argentina com Defensa y Justicia; Boca corre por fora
capa

Racing goleia e divide liderança da Superliga Argentina com Defensa y Justicia; Boca corre por fora

Lisandro López marcou o primeiro gol da goleada do Racing

publicidade

O Racing goleou o Godoy Cruz por 3 a 0 no Cilindro na noite desta segunda-feira e voltou para a liderança da Superliga Argentina 2018/19. A Academia soma os mesmos 45 pontos do surpreendente e invicto Defensa y Justicia, mas leva vantagem no saldo de gols.

O artilheiro da Superliga Lisandro López (agora com 15 gols) e Zaracho, duas vezes, foram os responsáveis pelos gols do Racing em uma vitória de grande importância neste momento do campeonato. O time de Eduardo Coudet conseguiu ter uma boa atuação e deu uma satisfatória resposta após a pesada derrota para o River Plate na rodada passada. Além disso, o time mostrou ter deixado para trás a confusão envolvendo Ricardo Centurión.

Na comemoração do primeiro gol, Lisandro López, o capitão e principal ídolo da torcida do Racing, fez questão de ir até o banco comemorar com Eduardo Coudet em uma clara mensagem de apoio do elenco ao treinador na decisão de afastar Centurión. Zaracho marcou o segundo ainda no primeiro tempo e a Academia praticamente definiu o jogo ainda antes do intervalo. Na segunda etapa, o Racing seguiu dominante e Zaracho apareceu de novo para completar o placar.

Restam ainda seis rodadas para o término da Superliga Argentina. Empatados na liderança, Racing e Defensa y Justicia terão jogos complicados na próxima rodada. A Academia vai encarar o Independiente fora de casa no clássico de Avellaneda enquanto o Defensa receberá o Boca Juniors. Vale lembrar que Racing e Defensa se enfrentarão justamente na última rodada da Superliga.

 

Boca ainda sonha com o tricampeonato

Campeão nas duas últimas temporadas, o Boca Juniors ainda sonha com um inédito tricampeonato argentino. Os Xeneizes venceram o Lanús no domingo por 2 a 1 e somam 35 pontos, uma diferença de 10 para os líderes. O Boca tem como trunfo o fato de ter um jogo a menos - contra o Atlético Tucumán, que será disputado nesta quarta-feira na Bombonera.

A expectativa no Boca Juniors é de uma vitória diante do Atlético Tucumán para chegar ao confronto com o Defensa y Justicia com a chance de diminuir para quatro pontos a diferença para a equipe comandada por Sebastián Baccacece. Os xeneizes ainda terão de torcer para uma vitória do Independiente no clássico de Avellaneda.

Classificações Sofascore Resultados