Renovada, seleção argentina inicia preparação para amistosos nos EUA

Renovada, seleção argentina inicia preparação para amistosos nos EUA

publicidade

Foto: AFA / Divulgação


Pouco mais de dois meses depois da eliminação para a França na Copa do Mundo da Rússia, de péssima lembrança para os argentinos, a seleção nacional iniciou a preparação para seus primeiros amistosos após a fracassada campanha no Mundial. A Argentina enfrenta Guatemala e Colômbia nos Estados Unidos.

Ainda sem definir um novo treinador, a Argentina será comandada por Lionel Scaloni de forma interina até o final do ano. Em sua primeira convocação, Scaloni apostou em uma profunda renovação. Dos jogadores que vestiram a camisa albiceleste nas duas últimas Copas do Mundo, apenas o goleiro Sergio Romero foi convocado. Lionel Messi, assim como outros nomes importantes que ficaram fora da lista - Higuaín, Agüero e Di María entre eles -, ainda tem seu futuro na seleção em dúvida. Mascherano e Lucas Biglia se aposentaram após o Mundial da Rússia.

Apenas oito jogadores que estiveram na Rússia estarão nos amistosos dos EUA: Armani, Acuña, Salvio, Tagliafico, Meza, Lo Celso, Pavón e Dybala. Mercado havia sido chamado, mas acabou cortado após sofrer uma lesão no final de semana defendendo o Sevilla pelo Campeonato Espanhol. Para o seu lugar foi chamado o lateral Renzo Saravia, do Racing.

Saravia é mais um atleta a ganhar sua primeira chance na seleção argentina. Além dele, foram convocados pela primeira vez os zagueiros Kannemann (Grêmio) e Alan Franco (Independiente), o lateral Di Plácido (Lanús), os volantes Exequiel Palacios (River) e Escacibar (Stuttgart) e os meias, Matías Vargas (Vélez), Cervi (Benfica), Franco Vázquez (Sevilla) e Pity Martínez (River).

A tendência é de que Scaloni aposte em escalações diferentes nos dois jogos para testar o maior número de atletas. Os dois principais nomes da convocação, Dybala e Icardi, ainda não estão à disposição do treinador e devem atuar apenas contra a Colômbia. Dybala vai se apresentar com atraso por conta de um problema particular enquanto Icardi tem um desconforto muscular.

O time montado por Scaloni no primeiro treinamento: Rulli; Bustos, Pezzella, Funes Mori e Tagliafico; Lo Celso, Paredes, Palacios; Pavón, Simeone e Pity Martínez.

A Argentina enfrenta a Guatemala às 0h deste sábado, em Los Angeles. O jogo contra a Colômbia está marcado para terça-feira, às 21h, em Nova Jérsei.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895